Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2015

Ponte Preta derrota Red Bull e assume a liderança do grupo 2 do Paulistão

A Ponte Preta venceu em casa o Red Bull Brasil por 2 a 1 neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo 2. Já a equipe rival permaneceu com oito pontos, na quarta colocação do grupo 1. O grande destaque da partida foi o meia Renato Cajá, autor dos dois gols da equipe alvinegra na partida. Cajá marcou o primeiro aos 45 minutos do primeiro tempo. O Red Bull não foi abatido para o intervalo e empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Lulinha. Mas, aos 10 do segundo tempo, Cajá converteu pênalti e deu a vitória à Ponte. Para continuar na liderança da chave, o time campineiro precisa torcer contra o Corinthians, que iniciou a rodada na ponta, com 13 pontos, e tem dois jogos a menos que a equipe do interior. Neste domingo, o Corinthians - que teve um jogo adiado por causa da Libertadores - recebe o Mogi Mirim e, se vencer …

Princesa do Solimões derrota São Raimundo-AM e lidera provisoriamente o Amazonense

Imagem
O Princesa do Solimões se recuperou, neste sábado à tarde, no Campeonato Amazonense. Após empatar com o Operário na estreia por 2 a 2 (após estar vencendo por 2 a 0), a equipe de Manacupuru conseguiu a primeira vitória na competição. De virada, venceu o São Raimundo por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Leste de Manaus. Os gols do Tubarão foram marcados por Deurick, Lei e Léo Paraíba. O Tufão descontou com Adonias, que também perdeu um pênalti. Em partida disputada na Colina, Princesa leva a melhor sobre o São Raimundo (Foto: Adneison Severiano) Com o resultado, o Princesa chega aos quatro pontos no Campeonato Amazonense e assume temporiamente a ponta tabela - vale ressaltar que este foi o primeiro jogo da segunda rodada. Já o São Raimundo, que havia vencido o Nacional Borbense na primeira rodada por 3 a 2, cai na classificação, de terceiro para o quinto lugar.  Gol relâmpago e reação O início do primeiro tempo não deu nem para o torcedor que foi ao estádio da Colina resp…

Parauapebas derrota o Cametá e vai à final da Taça Cidade de Belém

Logo na primeira participação do Parauapebas na fase principal do Campeonato Paraense, a equipe do sudeste do estado já fez história, garantindo vaga na final, no próximo domingo, contra Tapajós ou Independente Tucuruí, após vencer no Rosenão, em Paraupebas, a equipe do Cametá por 1 a 0, na semifinal da Taça Cidade de Belém. O gol da partida foi marcado por Juninho, de pênalti, no começo do segundo tempo. Com as duas equipes cautelosas, a primeira parte do jogo não teve grandes emoções. Pelo contrário, apesar da disposição dos atletas, as várias finalizações erradas e os passes errados fizeram com que os goleiros tivessem quase nenhum trabalho. O lance mais perigoso aconteceu aos 41 minutos, com Evandro arriscando de fora da área e obrigando o xará dele, goleiro do Cametá, a defender pra escanteio.  No segundo tempo as equipes vieram sem mudanças nos times, mas mostrando uma postura totalmente diferente em campo. Logo aos 2 minutos, o atacante Cassiano é lançado, ganha na velocidade, en…

Real Noroeste goleia o São Mateus e fica na vice-liderança do Grupo Norte

Imagem
Perda de pontos no TJD-ES, problemas de salários atrasados, debandada geral do elenco, promessas de pagamento descumpridas. Fatos que, somados, contribuíram com a terceira derrota consecutiva do São Mateus no Campeonato Capixaba 2015, que aconteceu na tarde deste sábado, por 5 a 0, para o Real Noroeste. O jogo foi válido pela sexta rodada da competição estadual e foi realizado no Estádio Sernamby. O Pitbull do Norte entrou com apenas nove jogadores em campo, por conta da desistência de grande parte do elenco mateense em seguir na equipe, diante do não pagamento de salários. Alheio aos problemas do adversário, o time do Real Noroeste fez o seu papel dentro de campo e venceu facilmente o adversário, com gols do zagueiro Gamarra (contra) e do meia Nil, na primeira etapa, com o meia Pedrinho, de pênalti, no segundo tempo. Mesmo com mais atletas em campo, os Merengues Capixabas foram econômicos e desperdiçaram várias chances de gol, deixando de aplicar uma goleada histórica, fora de casa. A …

Santa Helena vence o Goiânia no Serra Dourada e lidera Grupo B

Imagem
O Santa Helena surpreendeu fora de casa e venceu o Goiânia por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Serra Dourada, quebrando a invencibilidade do clube da capital na Divisão de Acesso. Evandro, de cabeça no primeiro tempo, e Diego, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do Fantasma do Sudoeste, que faturou a primeira vitória na competição. Foram os primeiros pontos do Santa Helena, que agora é terceiro colocado do Grupo B. O Goiânia segue com seis e permanece na liderança do Grupo A. O técnico Fabrício Carvalhou levou o Galo a campo com: Rafael; Juninho, Marcelo Costa, Rodrigo Ramos e Jorginho; Malaquias (Oliveira), Bruno Henrique, Marcinho e Luis Miguel (Marabá); Kaká e Lucas Marinho (Rafael Cruz). Após duas vitórias, Goiânia cai diante do Santa Helena e sofre a primeira derrota (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)
Outros três jogos neste sábado movimentaram a terceira rodada da Divisão de Acesso. O Novo Horizonte bateu o América por 1 a 0. O Itaberaí desbancou o Anápolis por 2 a 1. O I…

De virada, Porto-PE vence o Ypiranga e se consolida na liderança

Imagem
O Ypiranga-PE teve a chance de deixar a lanterna do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano neste sábado, mas desperdiçou. O time alviazulino enfrentou o Porto-PE em partida válida pela 6ª rodada da competição e foi surpreendido pelo Gavião, que goleou os donos da casa por 4 a 2, de virada.  Os gols do jogo foram de Jajá e Danúbio para os mandantes e Jackson, Alisson e Kiros (duas vezes), para os visitantes. Com a vitória, os caruaruenses se consolidam na liderança do hexagonal, com treze pontos. Já a Máquina de Costura segue na última colocação, com apenas dois pontos. Tricolor do Agreste surpreendeu a Máquina de Costura e goleou o time alviazulino, por 4 a 2 (Foto: Divulgação / FPF-PE) O Jogo O duelo entre Ypiranga-PE e Porto-PE foi eletrizante do início ao fim. Após ser derrotado na última terça-feira em Caruaru, o time alviazulino entrou em campo com clima de revanche e foi para cima do Gavião. Os anfitriões criavam várias oportunidades, enquanto os visitantes explorava os…

América-PE derrota o Atlético e deixa a zona de descenso provisoriamente

Imagem
Com os portões dos Aflitos fechados - devido ao vencimento dos laudos técnicos de incêndio e segurança do estádio -, América-PE e Atlético-PE mediram forças na tarde deste sábado, em partida válida pela 6ª rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano. O donos da casa fizeram valer o mando de campo e bateram os visitantes por 1 a 0, com gol de David, no segundo tempo. América-PE venceu o Atlético-PE neste sábado, no estádio dos Aflitos, com um gol de David (Foto: Divulgação / FPF-PE)

O Jogo Com as equipes pouco inspiradas, o placar não saiu do zero na primeira etapa. Carlinhos Bala até fez algumas tentativas, mas nada que assustasse o goleiro adversário. No segundo tempo, os times seguiram sem muita criação. Até que após algumas modificações do Time Centenário e do Tatu-bola, o jogo ficou mais para frente e as chances começaram a surgir. Entre uma oportunidade e outra, David aproveitou para decretar a vitória do Periquito, aos 38 minutos. Com o resultado, o Mequinha chega …

Jacuipense atropela o Galícia em Pituaçu e assume liderança do Grupo 2 do Baianão

O Jacuipense embalou no Campeonato Baiano 2015. Após vencer o Bahia e empatar com o Serrano – com direito a gol nos acréscimos, o Leão do Sisal goleou o Galícia na noite deste sábado pelo placar de 4 a 1, em partida disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do estadual.

Jeferson Maranhão abriu o caminho para a Jacuipense após cobrança de escanteio, no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, Nádson aproveitou contra-ataque e ampliou. O terceiro gol do Leão do Sisal foi marcado por Miller. O Galícia diminuiu com Filipe, mas levou o quarto gol logo na sequência, com Dimas.

Com o triunfo, o Jacuipense dorme na liderança do Grupo 2. O Leão do Sisal chegou aos oito pontos, mesmo número do Vitória da Conquista e o Vitória, que jogam neste domingo. O Galícia, com cinco pontos, ocupa a quinta colocação do Grupo 1.

Em Feira de Santana, no Joia da Princesa, a Catuense surpreendeu e venceu o Juazeirense, líder do Grupo 1, por 3 a 0. Kleuber marcou duas vezes e Charles com…

Flamengo atropela o Trotamundos e encaminha classificação à semifinal da LDA

Um dia depois de estrear com uma vitória convincente no quadrangular semifinal da Liga das Américas de basquete, o Flamengo voltou à quadra em Mar del Plata e "atropelou" o Trotamundos, da Venezuela, na noite deste sábado, na Argentina. E o placar foi mais elástico ainda do que os 30 pontos de vantagem sobre o Halcones Rojos. A diferença dessa vez foi de 35 pontos (105 a 70). O argentino Herrmann foi o cestinha da partida, com 22, seguido por Marquinhos (18) e Olivinha (15).   A segunda vitória no quadrangular deixa o time da Gávea muito perto da classificação para o Final Four. Peñarol (ARG), que tem uma vitória, e Halcones (MEX), jogam ainda neste sábado, às 21h15. Em caso de nova vitória da equipe argentina, as duas equipes garantem as vagas na próxima fase. Os times voltam à quadra neste domingo: Trotamundos x Halcones Rojo jogam às 18h15, e Flamengo x Peñarol, às 20h30 (horário de Brasília). - O Flamengo vem atravessando um momento muito bom. Tivemos uma pequena pausa par…

São Caetano goleia Monte Azul e assume liderança do Paulista Série A2

O São Caetano voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista e reassumiu a liderança da competição. Na tarde deste sábado, o Azulão goleou o Monte Azul por 4 a 1, em partida realizada no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. O grande destaque da partida foi o atacante Diogo Acosta, autor de três dos quatro gols da equipe de São Caetano do Sul - o outro gol foi marcado por Neto. Deco fez o único gol dos visitantes.  Com o resultado positivo, o time do ABC assume, novamente, a ponta na tabela de classificação, com 17 pontos, um a mais que a vice-líder Ferroviária, que joga às 20h contra o Batatais. Já o AMA estaciona nos seis pontos e pode entrar na zona do rebaixamento até o final da rodada deste fim de semana.  No próximo sábado, o Azulão volta a campo pelo estadual para enfrentar o Santo André, às 16h, no Bruno José Daniel, enquanto o Monte Azul recebe o União Barbarense, no domingo, às 15h.

Barueri vence a Itapirense e se afasta da zona de rebaixamento

Barueri e Itapirense entraram em campo na tarde deste sábado pressionados na Arena Barueri. Separados por apenas um ponto antes do início da oitava rodada, ambas as equipes precisavam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Melhor para quem tem Rangel, que, de cabeça, garantiu a vitória dos donos da casa por 1 a 0 sobre a Itapirense. O gol ainda na primeira etapa serviu para reabilitar o Barueri da derrota para o Sertãozinho e recolocar a equipe na briga por uma vaga no grupo de classificação. Com o triunfo, a Abelha chegou aos 10 pontos e agora figura na décima colocação. A um ponto do G-8 e a quatro da zona de rebaixamento, o Barueri pode perder posições ao final da rodada. O quinto jogo consecutivo sem vitória faz a Itapirense ligar o sinal de alerta. Estacionada nos oito pontos, a Vermelhinha corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.  Os times  voltam a campo no sábado. Enquanto o Barueri vai até Osasco para enfrentar o Grêmio Osasco, às 16h, a Itapirense irá receb…

Bauru derrota o Minas e amplia série invicta no NBB

Imagem
Bauru precisou de apenas um período da partida deste sábado, contra o Minas, para definir a sua 19ª vitória seguida na sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7). Jogando na Panela de Pressão, em Bauru, o time do técnico Guerrinha venceu o segundo quarto do jogo por impressionantes 20 a 4 e conseguiu a vantagem tranquila para chegar à vitória por 89 a 71. Nem mesmo a boa reação do time do técnico Demétrius Ferracciú, que venceu o período seguinte por 25 a 16 foi capaz de evitar a derrota. Alex Garcia encara marcação do Minas durante a partida disputada na Panela de Pressão (Foto: Sérgio Domingues / HDR)
Com o resultado, o Bauru se consolida na liderança isolada do nacional de basquete, com campanha de 23 vitórias em 25 partidas, um aproveitamento de 92%. O Minas manteve-se na quinta colocação, com 16 vitórias em 26 jogos (61,5% de aproveitamento) e, apesar de não ter sua posição ameaçada, perdeu a chance de se aproximar do Mogi das Cruzes (69,6%), o último colocado do G-4, grupo dos …

Shaktar goleia Vorskla e segue na vice-liderança do Ucraniano

Imagem
O período de treinos no Brasil e na Espanha fez bem ao Shakhtar. Na volta do Campeonato Ucraniano neste sábado, após paralisação de quase três meses por causa do inverno rigoroso, o time de Mircea Lucescu venceu o Vorskla por 3 a 0, pela 15ª rodada, com gols de dois brasileiros: Douglas Costa e Alex Teixeira. - Estou me preparando muito e me sinto muito bem. É claro que todo jogador deseja estar na seleção, comigo não é diferente. Já tive chance com o Dunga e venho trabalhando muito para ser lembrando novamente. Mas sei que preciso estar bem na minha equipe para que isso aconteça. Tivemos uma excelente preparação antes desta partida e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo logo no começo. Acho que a vitória foi merecida - afirmou Douglas, de olho em uma continuidade com a camisa da Seleção. Este foi o segundo jogo oficial do Shakhtar após a passagem por Brasil e Espanha em janeiro. No último dia 17, a equipe ucraniana empatou por 0 a 0 com o Bayern de Munique, em casa, pela partida de …

Nadal derrota Berlocq e vai à final em Buenos Aires

Imagem
Após oito meses, Rafael Nadal finalmente voltará a disputar uma decisão de simples. Após bater na trave no ATP 500 do Rio - eliminado na semifinal pelo italiano Fabio Fognini -, o espanhol conseguiu quebrar o jejum na semi do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, o Touro Miúra teve trabalho, mas mostrou poder de reação para fazer 7/6(7) e 6/2 sobre o tenista da casa, Carlos Berlocq (74º do ranking). Na decisão, marcada para a tarde deste domingo, o número 4 do mundo terá outro argentino pela frente, o experiente Juan Mónaco (60º), que bateu Nicolás Almagro (89º) por 6/3, 6(6)/7 e 6/4. A final do Aberto da Argentina será a primeira de Rafael Nadal desde a conquista do título de Rolando Garros, em junho de 2014. No segundo semestre do ano passado, o espanhol precisou retirar o apêndice, o que o afastou do tênis por quase três meses. Este ano, além da semifinal no Aberto do Brasil, Nadal também foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro. Neste sábado, o Touro Mi…

Melo e Dodig vencem Cabal e Farah e vão à final em Acapulco

Imagem
O torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco terá o Brasil na final. Marcelo Melo e o parceiro croata Ivan Dodig bateram de virada os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 4/6, 7/6(6) e 10/4 na noite desta sexta-feira e se qualificaram para fazerem a grande decisão no México. O confronto pelo título do torneio acontece na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2h (de Brasília).  Marcelo Melo e Ivan Dodig estão na final no ATP de Acapulco (Foto: Adrian Macias / Mexsport) Esta será a primeira final de Melo na temporada. Após perder para os irmãos Bryan no Torneio de Campeões da ATP no fim de 2014, o mineiro alcançou três semifinais este ano - em Auckland, no Aberto da Austrália e no Brasil Open, este último ao lado de Julian Knowle.  - Todos os jogos contra eles (Cabal e Farah) são pegados, difíceis. Havia acabado de perder em São Paulo, então cada um conhece o jogo do outro. Tivemos que salvar um match point e isso acabou dando uma nova motivação para nossa dupla. Dep…

Federer vence Djokovic e fatura o ATP de Dubai

Imagem
Se tratando de uma final entre o número 1 contra o número 2 do mundo, pode-se dizer que o tempo de 1h24m de partida foi mais uma vez baixo. Em um torneio que se caracterizou pelos "jogos relâmpagos" de Roger Federer, o suíço confirmou a boa forma que se apresentou ao longo dos cinco jogos em Dubai e garantiu o título da competição pela sétima vez (2003, 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015) após vencer Novak Djokovic na decisão por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Em média, Federer ficou 55 minutos em quadra por partida na atual edição do torneio. Foi também a 20ª vitória do suíço contra 17 do sérvio em confronto direto entre eles. O triunfo também interrompeu a série de 11 vitórias consecutivas de Nole na temporada. O início de jogo demonstrou porquê os tenistas são os dois melhores do mundo no ranking da ATP no momento. Logo no primeiro game, belas trocas de bola, ótimas devoluções de Djokovic, e Federer subindo à rede para matar os pontos. Diferente dos outros jogos em Du…

Cruzeiro bate o Tupi fora de casa e segue na liderança do Mineiro

O Cruzeiro visitou o Tupi em Juiz de Fora e fez seu dever fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Sem dificuldades, a Raposa aplicou 3 a 0 no Galo Carijó e segue na ponta do estadual, graças aos gols de Henrique Dourado, Maílson contra e Neílton. Com o triunfo, a equipe celeste vai aos 13 pontos na tabela e vai secar o rival América-MG somente para não ter que dividir o posto mais alta da tabela no número de pontos. Já o Tupi, segue com seis pontos e perdeu uma boa oportunidade de colar no G-4.

Mesmo com o time reserva, o Cruzeiro não passou sufoco hora nenhuma durante o primeiro tempo. O primeiro gol veio em jogada antiga e falta da equipe celeste. Bruno Edgar cruzou pela direita e Henrique marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa celeste. Minutos depois, Pará cruzou pelo lado oposto e Maílson, na tentativa de tirar a bola, acabou jogando para seu próprio gol.

Somente após os dois gols, o Tupi passou exercer uma maior pressão no Cruzeiro, embora não tenha oferecido perigo ao gol de…

Vasco derrota Bangu por 2 a 0 e assume liderança do Campeonato Carioca

Bastaram dois gols da dupla de zagueiros, Rodrigo e Luan, para o Vasco vencer o Bangu por 2 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, e reassumir a liderança do Campeonato Carioca. Agora, o time subiu duas posições na tabela e tem 17 pontos, um a mais do que o Botafogo, que enfrenta o Flamengo neste domingo. O Bangu, por sua vez, permaneceu com oito pontos e caiu para a nona posição. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bonsucesso, domingo, no Engenhão. O Bangu, por sua vez, encara o Boavista em Moça Bonita, no sábado. O jogo O quinteto ofensivo mandado a campo pelo técnico Doriva pareceu funcionar bem nos minutos iniciais em São Januário. Gilberto permanecia como referência na área, mas se movimentava, assim como Rafael Silva. Bernardo, Julio dos Santos e Marcinho completavam a turma que deixava a zaga do Bangu inquieta. Com apenas sete minutos, Gilberto perdeu duas oportunidades na pequena área, de cabeça. As chances foram tão claras que o atacante pareceu brigar com si mesmo. O jogo…