04/03/2015

Tupi vence o Alecrim fora e avança na Copa do Brasil

Apesar de não estar realizando uma boa campanha no Campeonato Mineiro, o Tupi começou a Copa do Brasil com o pé direito na noite desta quarta-feira. Mesmo fora de casa, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Galo do Carijó venceu o Alecrim, por 2 a 0, e eliminou o jogo de volta, garantindo a classificação à segunda fase.
A partida de volta estava marcada para a próxima quarta-feira, em Juiz de Fora, mas, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time visitante que vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina o segundo jogo. Na segunda fase, o Tupi vai encarar quem passar de Remo e Atlético-PR, que se enfrentam apenas na próxima semana.
POUCA EMOÇÃO
O jogo nem bem começou e o Tupi criou o primeiro lance de perigo. A zaga do Alecrim tirou mal a bola após cruzamento e Marco Goiano chutou forte, exigindo boa defesa de Fabiano. O Galo do Carijó era muito superior em campo, tanto que os donos da casa finalizaram pela primeira vez apenas aos 12, quando Quirino bateu por cima.

Felipe Surian fez as substituições certas no intervalo e o Tupi cresceu de produção no segundo tempo
Felipe Surian fez as substituições certas no intervalo e o Tupi cresceu de produção no segundo tempo
Sílvio recebeu de Soares e finalizou rasteiro, fazendo Fabiano trabalhar mais uma vez. Apesar de ter mais posse de bola, o Tupi não conseguia entrar na área adversária e praticamente não chutava ao gol. Aos 34, Arêz cobrou falta rasteiro e Glaysson só obervou a bola sair pela linha de fundo. A resposta mineira veio com Marcinho, que cabeceou nas mãos do goleiro potiguar.
Ambos os times pareciam satisfeitos com o empate e ninguém atacante com muita vontade, até mesmo para não levar o contra-ataque. O primeiro tempo seguiu sem emoção até o intervalo.
TUPI ACORDA E “MATA” O JOGO
Na volta do intervalo, o Alecrim criou a primeira chance aos seis minutos. Diego Maia carregou a bola desde o meio-campo e finalizou pela linha de fundo. A resposta do Tupi, porém, foi mortal. Aos 13 minutos, Daniel Morais aproveitou boa troca de passes dentro da área adversária e, quase caindo, bateu no cantinho de Fabiano, abrindo o placar.
O Alecrim tentou o empate com Yguinho, que aproveitou falha de Fabrício Soares na marcação e bateu fraco, facilitando a defesa de Glaysson. Depois foi a vez de Moreira assustar em finalização por cima do travessão. Em vantagem no placar, o Tupi se defendia e procurava explorar o contra-ataque para tentar eliminar o jogo de volta. Aos 28, o técnico do Galo do Carijó, Felipe Surian, reclamou do árbitro e foi expulso.
E o Tupi conseguiu marcar o segundo gol aos 32. Após falta cobrada para dentro da área, Silvio apareceu na segunda trave e estufou as redes de Fabiano. Os visitantes ainda quase ampliaram com Marco Goiano, mas o goleiro do Alecrim fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, o Galo do Carijó administou a posse de bola e comemorou a classificação antecipada.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
04/03/2015
Horário
20h30
Local
Nazarenão - Goianinha (RN)
Árbitro
Joao Bosco Satiro da Nobrega

Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

Cartões Amarelos
Alecrim-RN: Da Lua, Geílson
Tupi-MG: Genalvo, Silvio

Gols
Tupi-MG: Daniel Morais 13' 2T, Silvio 32' 2T
Alecrim-RN
Fabiano Borges; 
Da Lua, Olávio (Dieguinho), Emerson e Diego Maia; 
Geílson, Arêz, Piúba e Quirino (Vanderson); 
Moreira e Yguinho.
Técnico: Antoni Santoro
Tupi-MG
Glaysson;
Osmar, Fabrício Soares, Sílvio e Thiaguinho; 
Genalvo, Bruno Arrabal e Marco Goiano;
Rafael Assis e Marcinho (Ygor depois Danilo) e Daniel Morais (Hugo Sanches).
Técnico: Felipe Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar