28/02/2014

Bellucci vence Klizan e avança no Brasil Open

Thomaz Bellucci está de volta à uma semifinal de um torneio ATP. Depois de mais de um ano sem conseguir avançar até esta etapa de uma competição do tipo, o brasileiro derrotou nesta sexta-feira no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, o eslovaco Martin Klizan, número 97 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.
O resultado também faz Bellucci igualar seu melhor desempenho no ATP 250 paulista, conquistado em 2012. Na ocasião, o tenista acabou eliminado na semifinal pelo italiano Filippo Volandri. No mesmo ano, só que em outubro, o brasileiro chegou à semifinal do ATP 250 de Moscou, sua última em um torneio desta categoria.
Em 2013, ano ruim para Bellucci, apenas semifinais de Challengers foram alcançadas.
Na partida desta sexta-feira, o paulista impôs seu jogo sobre o eslovaco desde o início, estratégia que surtiu efeito desde o começo do primeiro set, já que Bellucci abriu três games de vantagem. Sem ceder quebras ao adversário, o tenista da casa não tomou sustos para fechar a parcial.
O set seguinte também foi dominado pelo brasileiro desde o primeiro game, no qual o serviço do eslovaco foi quebrado. Confirmando todos os seus saques e conseguindo uma quebra no último game, Bellucci garantiu o passaporte para a próxima fase.
Na semifinal, o brasileiro terá pela frente o argentino Federico Delbonis, número 61 no ranking da ATP, que mais cedo derrotou o espanhol Albert Montañés por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Terra

Muguruza vence Zakopalova e vai à final do WTA de Florianópolis

Uma das principais revelações do circuito profissional feminino deste ano, a espanhola Garbiñe Muguruza garantiu classificação à final do WTA de Florianópolis, nesta sexta-feira. A tenista de 20 anos de idade avançou à decisão ao derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Esta é a segunda final de Muguruza na temporada, já que ela também jogou a decisão do WTA de Hobart. Por coincidência, sua adversária em Florianópolis é a mesma da briga pelo troféu na Austrália, a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro. Na ocasião, a espanhola ficou com o título.

"É uma notícia muito boa estar na segunda final. Eu não esperava mesmo, ainda mais depois do que aconteceu ano passado", disse Muguruza, que não jogou o segundo semestre da temporada passada por conta de uma cirurgia no tornozelo direito.

A adversária da tenista espanhola na decisão do WTA de Florianópolis será a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro, cabeça de chave 1 do torneio no Sul do Brasil. A tenista de Praga venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

O histórico do confronto direto das finalistas aponta uma vitória para cada lado. Além da final de Hobart este ano, em que triunfou a espanhola, elas se enfrentaram no WTA de Seul de 2012, com resultado positivo para a tcheca.

Gazeta Esportiva

Vasco acerta salário de dezembro e busca recursos para pagar janeiro

A diretoria do Vasco da Gama pagou nesta sexta-feira o salário do mês de dezembro aos funcionários e jogadores. O clube já havia acertado o 13º dos profissionais há duas semanas, mas ainda deve o mês de janeiro.

Os dirigentes se mobilizam para saldar a dívida restante e devem conseguir fazê-lo quando receberem os recursos do novo patrocinador da manga da camisa, o Guaraná Tron.

O clube ainda busca um novo patrocinador máster para substituir a Nissan, que rescindiu contrato com o time cruzmaltino após a torcida  promover cenas de violência na Arena Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

Gazeta Esportiva 

Com hat-trick de Aduriz, Athletic de Bilbao goleia Granada e segue no G-4

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando em San Mamés, no País Basco, o Athletic de Bilbao venceu o Granada, pelo placar de 4 a 0. O destaque da partida foi Aduriz, autor dos três gols. Gurpegi fechou o placar em favor dos mandantes.

Assim, os Leões seguem no grupo dos quatro primeiros colocados, com 50 pontos. Por sua vez, o clube da Andaluzia aparece no 13º posto, somando 27.

O jogo - Logo aos seis minutos, o Athletic de Bilbao fez valer o mando de jogo e inaugurou o marcador. Aproveitando um cruzamento preciso de Iraola, Aduriz testou firme e venceu o goleiro Roberto. Com 18 jogados, o camisa 20 repetiu a dose, finalizando firme, de perna direita, após receber de Susaeta, que articulou um contragolpe fatal.

Com 28 jogados, Aduriz chegou ao seu hat-trick. O inspirado meia sofreu um pênalti do defensor Diego Mainz, que acabou expulso, e cobrou com categoria, estufando as redes visitantes. O placar foi encerrado com Gurpegi, aos 35, em finalização de fora da área.


Na próxima rodada, o Athletic de Bilbao visita o Valencia, no estádio Mestalla. O embate está marcado para o dia 9 de fevereiro, domingo, às 17 horas (de Brasília). Por sua vez, um dia antes, o Granada volta a campo diante do Villarreal, às 18 horas, no Nuevo Los Cármenes.

Confira os demais embates da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12 horas - Málaga x Valladolid
14 horas - Levante x Osasuna
16 horas - Getafe x Espanyol
18 horas - Elche x Celta de Vigo

Domingo
08 horas - Villarreal x Real Bétis
13 horas - Atlético de Madri x Real Madrid
15 horas - Sevilla x Real Sociedad
17 horas - Barcelona x Almería
17 horas - Rayo Vallecano x Valencia

Gazeta Esportiva

Freiburg empata com Hertha Berlim e segue na zona de rebaixamento

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 23ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando no estádio Olímpico de Berlim, o Hertha não passou de um empate sem gols com o Freiburg. Com a igualdade, o time da capital chega aos 35 pontos e aparece na sétima posição. Por sua vez, os visitantes perderam a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e segue na penúltima posição, somando 19.

O jogo - No primeiro minuto de partida, o Hertha Berlim criou uma boa oportunidade, através de Sami Allagui, mas a finalização do tunisiano passou à esquerda do gol. Com uma boa marcação, o Freiburg equilibrou as ações e criou uma boa chance no final do primeira etapa, com Schuster. O atacante foi acionado na área, mas parou em grande defesa do arqueiro Kraft.

Durante a etapa complementar, os visitantes, membros da zona da degola, não se intimidaram e criaram oportunidades para saírem vencedores da capital alemã. Aos nove minutos, Mehmedi, em cobrança de escanteio, se antecipou à marcação e testou firme, mas viu Kraft praticar uma defesa milagrosa.

Com 28 jogados, foi criada a última chance de real perigo do clube alviazul. Skjelbred partiu em velocidade e invadiu a área, mas carimbou a marcação visitante em sua finalização.

Na próxima rodada, o Hertha Berlim mede forças com o Mainz 05. O embate está marcado para o dia 9 de março, sábado, às 13h30 (de Brasília), na Coface Arena. Por sua vez, no mesmo dia, o Freiburg recebe o Borussia Dortmund, às 11h30, no estádio Mage Solar.

Confira os demais embates da 23ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h30 - Bayer Leverkusen x Mainz 05
11h30 - Borussia Dortmund x Nuremberg
11h30 - Augsburg x Hannover 96
11h30 - Eintracht Braunschweig x Borussia Monchengladbach
11h30 - Werder Bremen x Hamburgo
14h30 - Bayern de Munique x Schalke 04

Domingo
11h30 - Hoffenheim x Wolfsburg
13h30 - Eintracht Frankfurt x Stuttgart

Gazeta Esportiva

Berdych derrota Kohlschreiber e avança à final em Dubai

Vice-campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, em 2013, Tomas Berdych tem a chance de se redimir e conquistar o título neste ano. Na manhã desta sexta-feira, o tenista checo confirmou o favoritismo e conquistou vaga à final ao vencer o alemão Philipp Kohlschreiber, em dois sets, com um duplo 7/5, após uma hora e 30 minutos de duelo.

Com o triunfo, Berdych ampliou a vantagem no retrospecto de confrontos contra o alemão e agora soma oito vitórias em nove partidas realizadas. A única derrota aconteceu no Masters 1000 de Montreal, em 2009.

Campeão do ATP 500 de Roterdã nesta temporada, o checo buscará o segundo título no ano e o décimo da carreira contra o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

Se o adversário for Djokovic, Berdych soma apenas duas vitórias em 17 confrontos e irá encarar o duelo como uma revanche, já que foi para o sérvio que ele perdeu a final de Dubai do ano passado. Contra Federer, o número 6 do mundo soma seis triunfos e 11 derrotas.

Gazeta Esportiva

Caroline García vence Eugenie Bouchard e vai à semifinal em Acapulco

Eugenie Bouchard juega su peor partido y es eliminada Foto: Mexsport

Eugenie Bouchard, segunda cabeça de chave, foi eliminada nas quartas de final do WTA de Acapulco ao ser derrotada pela francesa Caroline García com parciais de 6-3, 4-6 e 1-6.

Agora García enfrentará nas semifinais a também surpreendente Christina McHale que eliminou a terceira cabeça de chave, Kaia Kanepi. 


Tigres massacra Puebla e avança na Copa MX



O Tigres assegurou sua classificação às quartas de final da Copa MX ao golear por 8-0 o Puebla, em duelo correspondente à quinta jornada, disputado no Estadio Universitario.

Andy Murray vence Gilles Simon e se garante nas semifinais do ATP de Acapulco


Murray estuvo cerca de quedar fuera en el segundo set. Foto: Mexsport

Outro susto. Andy Murray esteve próximo de acabar con as esperanças da torcida mexicana de vê-lo nas Semifinais do Aberto do México de Tênis 2014.

O britânico ficou próximo de cair frente o francês Gilles Simon, mas tudo teve final feliz. Murray venceu por 1-6, 7-6 (7-4) e 6-2 e assegurou seu lugar entre os quatro melhores, onde enfrentará Dimitrov ou Gulbis.

Ceará arrasa Vitória e vai à semifinal do Nordestão

Após o empate fora de casa, o torcedor do Ceará mostrou otimismo e lotou as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas para acompanhar a decisão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Sendo assim, o Vozão correspondeu dentro de campo e viveu uma noite de gala. Com um show de seus atacantes Magno Alves e Bill, o time cearense atropelou o Vitória, goleou por 5 a 1 e garantiu a vaga nas semifinais, pelas quais vai enfrentar o América de Natal.

Logo nos primeiros minutos de partida, o torcedor cearense já pôde notar que seria uma noite especial. Aos dois do primeiro tempo, Helder Santos desceu pela esquerda com muito espaço, fez o cruzamento para o meio da área e Bill mostrou muita categoria para desviar ao fundo das redes.

O atacante, no entanto, não ficou satisfeito em apenas abrir o placar e mostrou que estava inspirada. Sendo assim, aos 29 minutos, recebeu o passe de Ricardinho dentro da área, dominou no peito com estilo e chutou rasteiro para marcar o segundo do Ceará e encaminhar a classificação.

O único susto que o torcedor alvinegro levou ao longo da partida foi no fim do primeiro tempo, quando, aos 36 minutos, o Vitória descontou e deixou o duelo equilibrado. Leandro Brasília dividiu com Marquinhos e a bola ficou com Dinei dentro da área, que colocou no fundo das redes.

Na volta do intervalo, porém, o Vozão afastou qualquer tipo de preocupação. Aos 26, Bill fez mais um. Assisinho desceu pela direita, arriscou o chute cruzado e Wilson soltou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir de então, outro centroavante entrou em cena.

Sete minutos após o terceiro, Magno Alves recebeu o passe na pequena área, ainda teve tempo de dominar e escorou para o fundo do gol. Antes do apito final, o experiente centroavante ainda fez mais um. Aos 38, dominou na intermediária, avançou sem marcação e fechou a goleada do Ceará.

Agora, o adversário nas semifinais será o América-RN, mas o mando de campo ainda não foi definido, já que as duas equipes têm campanhas semelhantes. No outro confronto da Copa do Nordeste, os rivais Santa Cruz e Sport também disputam uma vaga na decisão.

Gazeta Esportiva

América-RN goleia CRB e se garante nas semifinais da Copa Nordeste

Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença para avançar de fase, o América-RN recebeu o CRB, na volta das quartas de final da Copa do Nordeste, e cumpriu sua missão. Em uma partida praticamente impecável, o time alvirrubro aplicou uma goleada de 4 a 0, reverteu a vantagem dos alagoanos e avançou às semifinais.

Apesar de toda a pressão na primeira etapa, o América-RN só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Walber tabelou com Adriano Pardal e bateu forte, no canto, para abrir o placar.

No segundo tempo, os gols não demoraram a sair. Aos quatro minutos, Walber cruzou e Adriano Pardal completou para as redes, deixando tudo igual no placar agregado.

Aos 13 minutos, foi a vez de Raí anotar o dele. O lateral do Alvirrubro acertou um belo chute de longe, que tocou na trave antes de entrar.

O resultado classificava o Mecão, mas o jogo ainda era tenso, já que um gol do CRB mudaria o panorama. Aos 47 minutos, porém, veio o golpe de misericórdia. Geovane, que saiu do banco, recebeu com liberdade na área e tirou do goleiro antes de rolar para as redes e fechar o placar.

Nas semifinais, o América-RN tem pela frente Vitória ou Ceará, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Tottenham vence o Dnipro de virada e se classifica


Adebayor marcou dois dos três gols do time londrino Foto: Reuters

Com emoção, o Tottenham conseguiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. A equipe londrina, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 para o Dnipro, venceu os ucranianos por 3 a 1 no White Heart Lane, em Londres, de virada. Já no segundo tempo, Zozulia abriu o placar para os visitantes, mas Eriksen e Adebayor (duas vezes) decretaram o triunfo inglês.

A polêmica expulsão de Zozulia, aos 17min do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, certamente será apontada pelos ucranianos como decisiva para o placar final.

Todos os gols do confronto aconteceram na etapa complementar. Logo aos 3min, o Dnipro abriu o placar em uma cabeçada de Zozulia. Eriksen empatou em uma cobrança de falta aos 10min, sete minutos antes da confusão entre Zozulia e jogadores do Tottenham começar.

Com um homem a mais, a equipe londrina passou a dominar a partida com facilidade, virando o jogo três minutos depois no primeiro gol do atacante togolês Adebayor, que também marcou o terceiro gol aos 23min.

Na próxima fase, o Tottenham enfrentará o Benfica, que, também nesta quinta-feira, venceu o PAOK, da Grécia - 3 a 0, com gols de Markovic, Gaitán e Lima -, pela segunda vez, e assegurou a classificação para as oitavas da competição continental.

Goianésia vence, afunda o Vila Nova e sobe para a 3ª posição no Grupo B

Nesta quinta-feira, Vila Nova e Goianésia mediram forças no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o popular Oba, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. Nos domínios do time colorado, o visitante surpreendeu e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Araújo e Nonato, duas vezes, enquanto Soares descontou para o clube da capital.

Assim, o Vila Nova segue no penúltimo posto do Grupo B, com apenas dez pontos, na frente apenas do Grêmio Anápolis, a pior equipe do Estadual, que soma oito. Por sua vez, o Goianésia aparece na terceira posição da mesma chave, com 12.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte. O embate está marcado para quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Goianésia mede forças com o Grêmio Anápolis em seus domínios, o Estádio Valdeir Oliveira. O embate está marcado para quarta-feira, às 20h30.

Gazeta Esportiva

LBF: Americana atropela Santo André e se garante nas semifinais

Na última rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino, o Americana alcançou sua 12ª vitória ao bater o Santo André, em casa, por 76 a 48. Assim, a equipe paulista igualou a campanha do Sport, líder da competição.
O destaque da partida foi Ariadna, do Americana, que anotou 23 pontos. Carina e Jaqueline foram os destaques do Santo André com 17 pontos cada uma.
Enquanto o Americana ficou com a vice-liderança da competição, garantindo um lugar nas semifinais, o Santo André também passou para a próxima fase, com o sexto lugar, mas terá que encarar o São José nas quartas de final.
Completando a classificação, o Maranhão, que venceu o São José por 83 a 58, ficou em quarto lugar e encara o Ourinhos (5º), que venceu o Rio Claro (7º) por 75 a 46.
Confira como ficou a classificação final - As equipes em negrito estão classificadas para a próxima fase:
1º Sport*
2º Americana*
3º São José
4º Maranhão
5º Ourinhos
6º Santo André7º Rio Claro
8º Brasília
*Diretamente classificados para as semifinais
Gazeta Esportiva

Brasília vence Palmeiras e entra no G-4 no NBB

O Brasília confirmou na noite desta quinta-feira seu grande momento no NBB. A equipe do Centro-Oeste brasileiro visitou o Palmeiras/Meltex e venceu por 94 a 82. Foi a sexta vitória seguida da equipe dos brasilienses na competição nacional.

O destaque da partida foi o pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni, que anotou um duplo-duplo de 24 pontos e 12 rebotes, sendo dez defensivos. Nezinho, com 21 pontos, também se destacou pelo time da capital federal.

Do lado do Palmeiras, o grande destaque foi o armador argentino Maxi Stanic, que também alcançou um duplo-duplo, com 22 pontos e 10 assistências.

Com o triunfo, o Brasília mantém a quarta colocação, com 16 triunfos e oito derrotas. O Palmeiras é o 11º, com 11 vitórias e 15 derrotas.

Na próxima rodada, o Brasília encara o vice-líder Paulistano, dentro de casa. Já o Palmeiras encara o terceiro colocado Pinheiros, em casa, querendo se firmar na zona de classificação para os playoffs.Confira os resultados da noit no NBB:

Paulistano 96 x 86 Franca
Pinheiros 90 x 78 Goiânia
Palmeiras 82 x 94 Brasília
Espírito Santo 82 x 74 Basquete Cearense
Minas 94 x 93 Mogi das Cruzes

Gazeta Esportiva

Carla Suarez Navarro derrota Monica Niculescu e vai às semifinais em Florianópolis

A cabeça de chave número 1 do WTA de Florianópolis, Carla Suarez Navarro, encarou a atual campeã do torneio nesta quinta-feira, Monica Niculescu, pelas quartas de final. Após vencer o primeiro set por 6/4 e levar um pneu na segunda parcial, a romena desistiu, com dores no tornozelo.

Assim, Suarez Navarro, número 15 do mundo, avança às semifinais do torneio, em que vai encarar a tcheca Klara Zakopalova, vice-campeã no Rio Open.

Muguruza vence belga e vai às semifinais em Florianópolis

Outra espanhola que avançou às semifinais foi Garbiñe Muguruza, cabeça de chave número 2, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/3.

Nas semifinais, ela vai enfrentar a cazaque Yaroslava Shvedova, que derrubou a romena Alexandra Cadantu, vencendo por um duplo 6/3 na fase anterior.

Gazeta Esportiva

Newell's goleia Nacional e se recupera na Libertadores


O torcedor do Newell’s Old Boys pouco se importou com a derrota de sua equipe na estreia pela Copa Libertadores da América e encheu as arquibancadas do Estádio Marcelo Bielsa para acompanhar o primeiro jogo em casa. Dentro de campo, o time argentino correspondeu e, mesmo diante de um adversário bem tradicional, conseguiu um resultado convincente: 4 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai.
Bastante superior ao adversário, o Newell’s não demorou a abrir o placar, para a festa do apaixonado torcedor argentino. Entre os principais jogadores do atual elenco, o experiente Maxi Rodríguez recebeu o passe de Bernardi e não perdeu a oportunidade de deixar os anfitriões à frente do placar logo aos 14min do primeiro tempo.

Jogadores do Newell's Old Boys festejam vitória sobre Nacional Foto: EFE
Jogadores do Newell's Old Boys festejam vitória sobre Nacional
Foto: EFE

O gol não serviu para acordar o Nacional, que pouco fazia para tentar diminuir a vantagem do Newell’s. Para piorar, já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro uruguaio Curbelo tentou cortar um cruzamento em sua defesa e acabou jogando contra o próprio gol: 3 a 0 para os donos da casa.
Já na segunda etapa, o Nacional mudou sua postura. Também derrotado na estreia, o time uruguaio precisava somar os seus primeiros pontos e passou a pressionar o Newell’s já na saída de bola. A estratégia, no entanto, não deu certo, já que os argentinos souberam trabalhar bem e ainda marcaram mais.
Mesmo pressionada, a defesa dos donos casa saiu tocando a bola com tranquilidade, envolveu os uruguaios com a troca de passes no meio de campo e chegou ao ataque aproveitando os espaços. Sendo assim, aos 9min do segundo tempo, Bernardi desceu pela esquerda, fez o cruzamento e Casco desviou de cabeça.
A vitória estava garantida, mas os argentinos ainda queriam mais para apagar a imagem da estreia diante do Atlético Nacional, na Colômbia. Sendo assim, aos 42, o experiente Trezeguet, de 38 anos, recebeu na ponta direita e fez o cruzamento de Orzán, que fechou a goleada do Newell’s.
Com o resultado, os argentinos se recuperam da primeira derrota e chegam aos três pontos somados, assim como o Atlético Nacional, que foi derrotado pelo Grêmio nesta quarta-feira. O time gaúcho, por sua vez, é o líder com seis, enquanto o Nacional, do Uruguai, ainda não pontuou nesta Libertadores.

Gazeta Esportiva

De virada, Coritiba derrota Operário e se mantém na liderança do Paranaense

Em uma apresentação irregular pela abertura da nona rodada, o Coritiba conseguiu arrancar uma vitória de virada, por 2 a 1 diante do Operário, no Couto Pereira, e segue na liderança do Campeonato Paranaense 2014. 
Estreante Zé Love marcou após um ano fora dos gramados lesionado Foto: Hugo Harada / Gazeta Press
Estreante Zé Love marcou após um ano fora dos gramados lesionado
Foto: Hugo Harada / Gazeta Press
Com o resultado, o time da capital chegou aos 17 pontos, seis a mais do que o clube de Ponta Grossa, que segue entre os quatro últimos na classificação.
Equipe liderada por Alex buscou a virada nos últimos 15 minutos Foto: Hugo Harada / Gazeta Press
Equipe liderada por Alex buscou a virada nos últimos 15 minutos
Foto: Hugo Harada / Gazeta Press
O Operário surpreendeu e abriu o placar aos 25min da primeira etapa, com Sandro, que precisou chutar duas vezes para estufar as redes. Depois do intervalo, aos 32min, o estreante Zé Eduardo, o Zé Love, testou para as redes e deixou tudo igual. Júlio César, aos 40min, decretou o resultado final.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Prudentópolis, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Operário terá pela frente o Cianorte, no mesmo dia, no Estádio Albino Turbay.
Gazeta Esportiva

Bellucci derrota austríaco e avança às quartas de finais do Brasil OPen

Thomaz Bellucci derrota austríaco em São Paulo Foto: Mister Shadow/Sigma Press / Gazeta Press

O brasileiro Thomaz Bellucci avançou nesta quinta-feira às quartas de final do Brasil Open ao vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3. O paulista é o único atleta do País ainda presente no torneio de simples.

Tenista número 1 do Brasil e 108 do mundo, Bellucci soube usar o apoio da torcida presente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para passar pelo 110º do mundo.

Com a classificação, o brasileiro garantiu o seu retorno para o top 100 no ranking mundial que será divulgado na próxima segunda-feira. Nas quartas de final, nesta sexta-feira, ele enfrentará o eslovaco Martin Klizan, número 98 do mundo, que bateu o espanhol Marcel Granollers (35º).

EFE

27/02/2014

Bétis vence Rubin Kazan fora de casa e garante classificação

Lanterna do Espanhol, Betis vence e espera arquirrival Sevilla nas 8as da Liga Europa

Lanterna do Campeonato Espanhol, o Real Betis vai bem pelo menos em outro torneio: a Uefa Europa League. Nesta quinta-feira, o time de Sevilha derrotou por 2 a 0 o Rubin Kazan, na Rússia, e se garantiu nas oitavas de final - o jogo de ida foi 1 a 1 no Estádio Benito Villamarín.

O meia Nono abriu o placar já aos 45 minutos do primeiro tempo, enquanto o atacante Ruben Castro decretou a classificação do Betis com o segundo gol aos 19 da etapa final.

Assim, os Béticos podem fazer o clássico andaluz contra o Sevilla na próxima fase da Liga Europa, caso o arquirrival derrote o Maribor ainda nesta quinta atuando em casa.

Pelo Campeonato Espanhol, onde tem apenas 14 pontos em 25 rodadas e bem próximo do rebaixamento, o Real Betis visita o Villarreal, atualmente quinto colocado, no domingo que vem.

América-MG anuncia a contratação do goleiro Darley

O América-MG confirmou no início da tarde desta quinta-feira a chegada do goleiro Darley, seu mais novo reforço para o Campeonato Mineiro. O atleta de 24 anos, que estava no Tombense, passou por exames médicos pela manhã no CT Lanna Drummond e, em seguida, participou de sua primeira atividade sob o comando do técnico Moacir Júnior.
Com passagens por Náutico, Feyenoord (HOL) e um título catarinense no Criciúma, Darley terá, a princípio, a concorrência de dois jogadores da base do Coelho. Matheus é considerado o titular absoluto do América-MG, e Glaycon segue como reserva imediato.
Segundo a assessoria de imprensa do América-MG, a apresentação oficial ocorrerá no fim da tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drummond.

Porto arranca empate contra o Frankfurt e vai às oitavas da Liga Europa

Com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo em jogo em que atuou fora de casa, o Porto garantiu classificação para as oitavas de final da Liga Europa em um dramático empate com o Eintracht Frankfurt, em 3 a 3.

O time português, que na ida abriu dois gols de vantagem, mas cedeu empate em 2 a 2, conseguiu uma reação espetacular no duelo de hoje. Stefan Aigner, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Alexander Meier, aos 10 da etapa final, colocaram a equipe alemã na frente.

A reação dos visitantes teve como protagonista o zagueiro Eliaquim Mangala. Ele descontou três minutos após o segundo gol dos donos da casa, e empatou o jogo aos 26 do segundo tempo, nesse lance recebendo passe do volante Fernando. Só que faltou combinar com Alexander Meier, que recolocou o Frankfurt na frente pouco depois.

Para dar um bico na crise, instalada no domingo com derrota para o Estoril por 1 a 0, pelo Campeonato Português, a primeira em cinco anos do Porto como mandante no torneio nacional, o também francês Nabil Ghilas, que entrou no decorrer da partida, marcou e selou o empate e a vaga portista, aos 43 minutos.

Além de Fernando, que é especulado como possível jogador da seleção portuguesa, o Porto entrou em campo nesta quinta-feira com Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Carlos Eduardo no time titular. No banco de reservas ficou o goleiro Fabiano.

Classificado, o atual campeão português terá pela frente o Napoli, chegou a tomar um susto, mas conseguiu despachar o Swansea, vencendo por 3 a 1 o duelo disputado hoje no estádio San Paolo, em Nápoles.

Depois de empate em 0 a 0 no País de Gales, o time do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que foi titular, chegou a ficar virtualmente eliminado por 48 minutos. Lorenzo Insigne colocou a equipe italiana na frente 17 do primeiro tempo. Aos 30, Jonathan de Guzmán igualou e colocou os visitantes em vantagem.

Aí entraram em cena, o centroavante argentino Gonzalo Higuaín e o meia suíço Gökhan Inler, que marcaram dois gols nos últimos 15 minutos de jogo e selaram a classificação para a equipe do norte da Itália.

Viktoria Plzen vence Shaktar e vai às oitavas da Liga Europa

Como o Porto, o Shakhtar Donetsk também contou com uma legião de brasileiros, mas acabou tendo destino diferente: a eliminação. O centroavante Luiz Adriano tentou ajudar com gol, mas a equipe acabou derrotada em casa pelo Viktoria Plzen, por 2 a 1.

No jogo de ida, na República Tcheca, as duas equipes empataram em 1 a 1. Depois de entrar em campo virtualmente desclassificado, Daniel Kolár e Milan Petrzela marcaram duas vezes em pouco mais de 30 minutos de bola rolando para colocar a os visitantes na frente.

Luiz Adriano descontou aos 43 do segundo tempo, mas ficaram faltando dois gols para levar o Shakhtar à próxima fase. Além do ex-jogador do Internacional, Bernard, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho e Luiz Adriano atuaram pelo time ucraniano. Fernando, Taison e Eduardo da Silva, ficaram os 90 minutos no banco.

Classificado, o Viktoria Plzen encarará agora o vencedor do confronto entre Chornomorets, da Ucrânia, e Lyon, da França. No jogo de ida, disputado no Leste Europeu, houve empate em 0 a 0.

Ludogorets arranca empate no fim contra a Lazio e garante classificação

Na Bulgária, outro brasileiro não apenas marcou, como foi o grande protagonista de uma das eliminatórias da copa continental. Juninho Quixadá, ex-atacante do Ferroviário cearense e do Bragantino marcou o gol que garantiu a classificação do Ludogorets, com o empate com a Lazio em 3 a 3.

O jogador, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando sua equipe era derrotada e com isso eliminada da competição, marcou quatro minutos depois, para delírio do torcedor do campeão búlgaro. Antes, Roman Bezjak e Hristo Zlatinsk marcaram para os visitantes, e Keita Baldé, Brayan Perea e Miroslav Klose para a Lazio.

Na próxima fase, o Ludogorets pegará quem avançar de Dínamo de Kiev e Valencia. O time espanhol está em vantagem, depois de ter vencido na ida, em jogo disputado no Chipre, por 2 a 0.

Red Bull volta a vencer o Ajax e se garante nas oitavas de finais da Liga Europa

Ainda nesta quinta-feira, o Red Bull Salzburg, dos brasileiros André Ramalho e Alan, selou classificação ao bater o Ajax por 3 a 1, fechando um contundente placar agregado de 6 a 1, avançando assim para as oitavas.

Mike van der Hoorn, contra, Sadio Mané e Jonathan Soriano marcaram para o time austríaco. Davy Klaassen, nos minutos finais, descontou para a equipe holandesa.

Na próxima fase, o Red Bull Salzburg pegará o Basel, que depois de empate sem gols fora de casa, bateu hoje o Maccabi Tel-Aviv por 3 a 0, na Suíça. Valentin Stocker e Marco Streller, duas vezes, foram responsáveis por decretar o resultado para os donos da casa.

Sevilla bate o Maribor e se garante na próxima fase da Europe League

Já o Sevilla não teve dificuldades para despachar o eslovaco Maribor, por 2 a 0, se garantindo nas oitavas. José Antonio Reyes e Kevin Gameiro fizeram os gols do jogo, definindo placar agregado de 4 a 2 a favor dos espanhois.

Na próxima fase, a equipe terá pela frente ninguém menos que o rival Betis, que ocupa a lanterna do Campeonato Espanhol, mas conseguiu dar alegria ao seu torcedor, ao bater o Rubin Kazan, por 2 a 0, fora de casa, depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Sevilha.

EFE

Esquiadora russa fica paralítica após acidente em Sochi

A esquiadora russa Maria Komissarova, que sofreu grave acidente durante uma sessão de treinos para a prova freestyle nos Jogos de Inverno de Sochi, não voltará a caminhar. Ela própria divulgou a notícia em sua conta no Instagram, publicando uma foto ao lado do namorado Alex e agradecendo-o por seu apoio.
Komissarova, 23 anos, afirmou que seu corpo ficou paralisado da cintura para baixo, mas disse ser "forte" e que confia que "um dia voltará a ficar de pé". Ela também declarou que "se não fosse por Alex, provavalmente teria ficado louca" e que "sigo sendo feliz, apesar de o momento ser muito duro".
A atleta fraturou a 12ª vértebra da coluna em 15 de fevereiro após cair durante um treino em Sochi. Foi operada emergencialmente em uma clínica de Krasnaya Polyana e depois transportada a um hospital de Munique, na Alemanha, onde passou por nova cirurgia.
Terra

Chapecoense anuncia a contratação do volante Abuda

O volante Abuda não é mais jogador do Vasco. O jogador rescindiu com o Cruz-Maltino e acertou com a Chapecoense, recém-promovida à Série A do Campeonato do Brasileiro.

Federer atropela Rosol e avança em Dubai

Roger Federer, 8 do mundo, venceu mais uma pelo ATP 500 de Dubai, dessa vez, atropelou o tcheco Lukas Rosol, número 49, por 2 sets a 0, com duplo 6/2 nas parciais.
Rosol somente conseguiu equilibrar o jogo no início quando, no primeiro set, abriu 2 a 0, confirmando seu serviço e quebrando o de Federer. Daí pra frente, perdeu todos os games e o set. Já no segundo, confirmou seu serviço e abriu o set, mas viu Federer alongar a vantagem até 5 a 1 e fechar, 2 games depois em 6/2.
Agora, Roger Federer irá enfrentar o tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic pela semifinal do torneio. A partida marca o duelo de dois jogadores que, por muito tempo, ocuparam a primeira colocação no ranking mundial. O sérvio conquistou o torneio nos últimos 4 anos e tenta o inédito penta consecutivo em Dubai.
Na outra semifinal, Philipp Kolschreiber (26º), irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych (6º), que, nesta tarde, eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga (10º) por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.
Lancepress!

Cibulkova vence Wickmayer e vai às quartas de finais em Acapulco

Principais favoritas para ficarem com o título, Dominika Cibulkova e Eugenie Bouchard, cabeças de chave 1 e 2, respectivamente, venceram pelo mesmo placar nesta quarta-feira e garantiram vaga nas quartas de final do WTA de Acapulco, no México.
Primeira a entrar em quadra, Cibulkova passou pela belga Yanina Wickmayer, em dois seis, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h31. Classificada para a próxima fase, a eslovaca terá pela frente a neozelandesa Marina Erakovic, que bateu a sérvia Bojana Jovanovski, cabeça de chave 6, ao aplicar 6/1 e 6/4.
Do outro lado da chave, Bouchard venceu a espanhola Lara Arruabarrena pelo mesmo placar de Cibulkova e também após o mesmo tempo. Para seguir na competição, a canadense enfrentará a francesa Caroline Garcia, que evitou um confronto entre compatriotas ao eliminar a também canadense Sharon Fichman, por 6/2 e 7/5.
No outros jogos do dia, a estoniana Kaia Kanepi, terceira mais cotada ao título, teve dificuldades, mas também confirmou o favoritismo e superou a alemã Julia Goerges, após 2h48, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (8-6). Se passar pelo próximo confronto, contra a norte-americana Christina Mchale, Kanepi pode enfrentar Bouchard.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

NBA terá 7 partidas para comemorar as 'Noites Latinas' em março

Como de costume, a atual temporada da NBA terá as partidas comemorativas das "Noites Latinas", eventos que são denominados de "Noches éne-bé-a" e celebra o apoio dos fãs na América Latina. Conforme anunciou a liga americana, sete partidas vão compor o calendário comemorativo este ano, todas no mês de março.
Ao todo, seis equipes participarão das festividades: Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Miami Heat e New York Knicks. Novas camisetas serão confeccionadas, com os nomes das franquias alterados para a língua espanhola. Assim, o Chicago Bulls terá a nomenclatura "Los Bulls" na camiseta e o Miami Heat terá "El Heat", para citar exemplos.
- O público latino corresponde a 18% da base de fãs da liga, que tem a responsabilidade de ser inclusiva e de entregar experiências personalizadas que conectem nossos fãs de maneira significativa. O "Noches éne-bé-a" é um exemplo perfeito do compromisso contínuo da NBA em celebrar a diversidade como parte da estrutura do nosso jogo - falou Saskia Sorrosa, vice-presidente de Marketing Multicultural da NBA.
O comercial da NBA que fará a divulgação das noites latinas será estrelado pelo ala Carmelo Anthony, do New York Knicks. O jogador que já foi ao Jogo das Estrelas em sete oportunidades tem origem latina.
Confira as partidas das noites latinas:
Chicago Bulls x New York Knicks (02/03)
San Antonio Spurs x Miami Heat (06/03)
Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder (06/03)
Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder (09/03)
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers (10/03)
Phoenix Suns x Orlando Magic (19/03)
New York Knicks x Cleveland Cavaliers (23/03)
Lancepress!

Bulls vencem Warriors e se mantém na vice-liderança da Divisão Central

O reserva Taj Gibson conseguiu 21 pontos no triunfo dos Bulls de Chicago por 103-83 sobre os Warriors de Golden State, em duelo de equipes que ocupam o segundo lugar em suas respectivas divisões.

Os Bulls (31-26) chegaram à segunda vitória seguida e oito nas últimas 10 partidas e se garantiram segundos na Divisão Central.

O veterano Carlos Boozer conseguiu um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes, enquanto que o ala Mike Dunleavy também marcou 15.

Pachuca vence Monterrey e acaba com a invencibilidade do rival na Copa MX

O Pachuca venceu por 3 a 2 o Monterrey em partida de Ida da Chave 3 da COPA MX, o qual foi realizado no Estadio Tecnológico.
Los Tuzos del Pachuca vencieron a Rayados por 3-2. Foto: Imago 7
Os Tuzos do Pachuca venceram os Rayados por 3-2.
Foto: Imago 7
Gols: Edgar Andrade 37´, Hirving Lozano 48´, Diego de Buen 90´+2´ para os visitantes; Wilson Morelo 66´, Luis López 78´ para os anfitriões.
Com este resultado, o Monterrey ficou com 14 unidades, enquanto que os 'Tuzos' seguiram com nove pontos.
O encontro de volta será jugado no Estadio Hidalgo.

Veracruz goleia Jaguares e lidera o Grupo 3 da Copa MX



Os 'Tiburones Rojos' do Veracruz finalmente venceram sob o comando de José Luis Sánchez Solá ao golear 3-0 os Jaguares de Chiapas em duelo de Ida da Chave Três da Copa MX.

O triunfo levou os 'escualos' a nove unidades no Grupo Três da competição, enquanto os felinos ficaram com quatro pontos na lanterna.

Eugenie Bouchard vence espanhola e vai às quartas em Acapulco


La canadiense Eugenie Bouchard, segunda sembrada del Abierto Mexicano de Tenis, avanzó a los cuartos de final tras superar a la española Lara Arruabarrena por 7-5 y 6-2  Foto: Osvaldo Aguilar / Mexsport

A canadense Eugenie Bouchard, segunda cabeça de chave do Aberto Mexicano de Tênis, avançou às quartas de finais após superar a espanhola Lara Arruabarrena por 7-5 e 6-2 em partida desenvolvida em uma hora e 30 minutos.

A canadense Bouchard terá pela frente a francesa Caroline García (98 WTA) que eliminou a canadense Sharon Fichman (108 WTA), que veio do qualifyin, na quadra 4 em uma hora e 38 minutos com parciais de 6-2 e 7-5.



Universidad empata com Xelajú e lidera o Torneio Clausura Guatemalteco

A equipe do Universidad empatou 2-2 fora de casa contra o Xelajú e segue como líder do Torneio Clausura 2014 da Liga Nacional de Futebol da Guatemala.

Resultados da nona rodada do Torneio Clausura Guatemalteco 2014:

Coatepeque 3 - Heredia 2

Malacateco 1 - Municipal 1

Halcones 0 - Marquense 0

Comunicaciones 2 - Iztapa 1

Mictlán 0 - Suchitepéquez 0

Xelajú 2 - Universidad 2

- Classificação:

Equipe PJ PG PE PP GF GC PTS

1. Universidad 9 5 4 0 18 7 19

2. Comunicaciones 9 4 3 2 11 6 15

3. Suchitepéquez 9 4 2 3 10 7 14

4. Marquense 9 3 5 1 10 11 14

5. Municipal 9 3 4 2 9 8 13

6. Mictlán 9 3 4 2 11 12 13

7. Heredia 9 3 2 4 15 11 11

8. Coatepeque 9 3 2 4 10 12 11

9. Xelajú 9 2 4 3 8 10 10

10 Halcones 9 3 1 5 5 13 10

11 Malacateco 9 2 2 5 8 13 8

12 Iztapa 9 1 3 5 9 14 6

Sobradinho vence o Formosa e assume vice-liderança

O Sobradinho venceu o Formosa por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na abertura da oitava rodada do Candangão. Com o resultado, o Leão da Serra assume a vice-liderança da competição, com 15 pontos, um a menos que o Luziânia, que ainda tem um jogo a menos. Já o Formosa se mantém na oitava colocação com oito pontos. Nas outras partidas desta quarta, o Ceilândia bateu o Gama por 1 a 0 e o Santa Maria fez o mesmo placar em cima do Unaí.
Apesar de o mando ser do Formosa, a partida foi no Augustinho Lima, casa do Sobradinho, pois o Estádio Diogão ainda está em reforma. E foi o time goiano que abriu o placar, com Felipe, aos 16 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Sobradinho mostrou poder de reação e empatou ainda no na etapa inicial, com Maciel. Marcelinho marcou o segundo do Leão aos 24 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória.
O Sobradinho volta a campo no próximo sábado, contra o Luziânia, no Estádio Serra do Lago. Já o Formosa enfrenta o Legião, no domingo, no Augustinho Lima.
Sobradinho 2 x 1 Formosa - Candangão 2014 (Foto: Brito Junior / Divulgação)Marcelinho comemora o gol que garantiu a vitória do Sobradinho sobre o Formosa (Foto: Brito Junior / Divulgação)

Ceilândia vence Gama e assume 4ª posição no Candagão
Jogando no Estádio Abadião, o Ceilândia conseguiu uma importante vitória 1 a 0 em cima do Gama. Após um início de campeonato ruim, o Gato Preto chegou ao quarto triunfo consecutivo e subiu para a quarta colocação na tabela. O Gama perdeu duas posições e agora é o sétimo. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Allan Dellon, aos 20 minutos do segundo tempo.
Na outra partida desta quarta-feira, a grande surpresa da competição, o Santa Maria, recém-promovido da Série B, conquistou mais uma vitória. A vítima da vez foi o Unaí, que perdeu por 1 a 0, no Estádio Bezerrão. O gol do Santa Maria foi marcado por Allan aos 38 minutos da etapa final.

Brasília vence Cuiabá e encaminha classificação

O Brasília bateu o Cuiabá por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Verde. O duelo foi disputado nesta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), que contou com apenas 140 pagantes. 
Com a vitória, o Colorado joga pelo empate na próxima partida para avançar à semifinal da competição, que garante vaga na Copa Sul-Americana 2015, ao campeão. Vitória do Cuiabá por 1 a 0 leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Ao time mato-grossense, só resta a vitória por dois gols de diferença. 
A partida da volta está marcada para o dia 09 de março, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Quem avançar para as semifinais, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Brasiliense e Vilhena-RO. 

O Brasília dominou a primeira etapa e criou as melhores chances. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, após cruzamento de Fernandinho na cabeça de Alex Martins, que escorou para o fundo das redes. O segundo tempo, Cuiabá melhorou e chegou a carimbar a trave do Brasília, com Samuel. 

ABC fica no empate com o Baraúnas e e termina 1º turno em sexto

O ABC foi até Mossoró nesta quarta-feira para enfrentar o Baraúnas, em partida adiada pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. Mesmo com jogador a mais em parte do segundo tempo, o alvinegro não conseguiu aproveitar a vantagem e ficou no empate em 0 a 0 com o tricolor mossoroense. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão.
Com o resultado, os dois times dão adeus à disputa pelo título no primeiro turno do estadual. O ABC chega aos cinco pontos e ocupa apenas a sexta posição. O Baraúnas vai a seis pontos e fica na quinta colocação na tabela.
O jogo
Logo nos primeiros minutos parecia que o ABC iria dominar a partida na casa do adversário. Duas boas chegadas do alvinegro assustaram a defesa do Baraúnas. Mas a melhor chance do Mais Querido só veio aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Suéliton ajeitou a bola e mandou uma bicicleta. A bola saiu à esquerda do goleiro. 
No segundo tempo, foi o time da casa que chegou pressionando. Mas com muitos passes errados, o placar continuou zerado. Aos 12 minutos, Somália viu o goleiro Érico adiantado e mandou uma bomba do meio da rua direto para o travessão. Os dois times tiveram boas chances nas bolas paradas, todas desperdiçadas pelo ataque. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para Alvinho, que dominou na pequena área e não conseguiu finalizar para o gol. 
Aos 30 minutos, o capitão do Baraúnas foi expulso após cometer falta em cima de Lúcio Curió. O zagueiro Nildo tomou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Mesmo com um a mais, o ABC não conseguiu desempatar a partida e ainda tomou dois sustos no final do jogo. Renatinho Carioca chegou pela esquerda e chutou forte. A bola cruzou todo o gol e não entrou. Da Silva também tentou de longe, obrigando Bruno Fuso a se esticar todo para espalmar a bola. Mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Baraúnas e ABC ficam no empate em 0 a 0 em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Baraúnas e ABC ficam no empate sem gols em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

Os dois times só voltam a jogar depois do carnaval, no dia 6 de março. O Baraúnas vai até Caicó enfrentar o Corintians-RN, no Estádio Marizão. Já o ABC recebe o Globo FC na reabertura do Estádio Frasqueirão.