27/03/2014

Léon perde em casa para o Bolívar e se complica na Libertadores

Bolívar venceu fora e encaminhou uma vaga nas oitavas de final

O surpreendente Bolívar provou na noite desta quarta-feira que superou o carma de 'pontuar apenas na altitude' de La Paz. Mesmo com o ambiente hostil do Estádio Nou Camp, no México, o clube boliviano derrotou o León pelo placar de 1 a 0, obteve o segundo triunfo fora de casa em sua história na Copa Libertadores e, de quebra, colocou uma mão nas oitavas de final do torneio continental.

O gol anotado por Willian Ferreira deixou o Bolívar com oito pontos, na liderança do Grupo 7. o León, agora, caiu para a segunda posição com sete pontos. Emelec, com seis, ocupa o terceiro posto, enquanto o Flamengo segue como lanterna com quatro - equatorianos e cariocas se enfrentam na próxima quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Além de fazer história no México com sua segunda vitória no país - a primeira foi em 2007 contra o Toluca - e se aproximar das oitavas de final  (depende só de uma vitória em casa diante do Emelec, em 9 de abril para passar de fase, independentemente de qualquer resultado), o Bolívar de certa forma ajudou o Flamengo na complicada missão dos cariocas dentro da chave.

O triunfo faz o Flamengo depender apenas de si para seguir às oitavas de final. O time rubro-negro, agora, precisa no mínimo empatar no Equador e vencer o León no Maracanã (9 de abril, quarta-feira), em duelo pela última rodada.

Esses quatro pontos, desde que a igualdade ocorra em Guayaquil, classificam o clube de Jayme de Almeida, já que Emelec e Bolívar, que se enfrentam também na última jornada, se 'matariam'.

Ficha técnica León 0 x 1 Bolívar

León- William Yarbrough, Jonny Magallón (Eisner Loboa, 36), Rafael Márquez, Ignacio González, Edwin Hernández, José Juan Vázquez, Carlos Alberto Peña (Miguel Sabah, 86), Luis Montes, Elías Hernández (Franco Arizala, 68), Matías Britos e Mauro Boselli. Técnico: Gustavo Matosas (URU).


Bolívar- Romel Quiñonez, Ronald Eguino, Nelson Cabrera, Luis Gutiérrez, Eduardo Moya, José Luis Capdevila, Walter Flores (Lorgio Alvarez, 53), Juan Callejón (Juan Carlos Arce, 81), Damir Miranda, Williams Ferreira e Damián Lizio (Jamie Arrascaita, 87). Técnico: Xabier Azkargorta (ESP).

Árbitro: Marlon Escalante (Ven)

Gol: Walter Ferreira (69')

Estádio: Nou Camp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar