31/07/2013

Botafogo fecha acordo e jogará contra Flamengo, Vasco e Goiás em Brasília

Clássicos do Botafogo com Flamengo e Vasco serão disputado em Brasília
Clássicos do Botafogo com Flamengo e Vasco serão disputado em Brasília

O Botafogo estava com negociação avançada para levar os jogos contra Goiás, Flamengo e Vasco para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesta quarta-feira, o clube de General Severiano bateu o martelo e oficializou o acordo. O primeiro confronto será contra a equipe do centro-oeste, já no dia 10 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores de Brasília poderão ver o Botafogo de perto novamente no mês de outubro. Mandante, o Alvinegro já definiu que os clássicos contra Flamengo e Vasco, nos dias 13 e 20, serão também no Mané Garrincha.

Atravessando grave crise financeira, o Botafogo espera lucrar com a bilheteria dessas partidas, o que ajudaria a pagar os salários atrasados do elenco – atualmente a dívida é de dois meses. O presidente Maurício Assumpção já havia sinalizado com essa possibilidade na entrevista coletiva concedida na última terça.

No dia 7 de julho, Botafogo e Fluminense já haviam disputado o clássico fora do Rio de Janeiro. O público de Recife não correspondeu na oportunidade e o Alvinegro, vitorioso no duelo, dificilmente voltará a mandar jogos no estado.

Com o Engenhão interditado desde o dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura, o Botafogo havia adotado Volta Redonda como casa. Porém, a distância do Raulino de Oliveira gerou reclamações e a diretoria procura alternativas, como o Maracanã, com quem deve firmar acordo por 18 meses. O estádio já será utilizado pelo Alvinegro como teste nesta quinta-feira, quando enfrentará o Vitória, às 19h30.

Pré-jogo: Bahia x Flamengo

Cáceres ainda está em recuperação devido a uma lesão na coxa direita, provavelmente ele não atuará defendendo a camisa do Flamengo na próxima partida onde o time enfrentará o Bahia.
Após empatar com o Botafogo, os jogadores voltaram a treinar nesta última segunda-feira, Cáceres não participou nas atividades táticas. O técnico e o departamento médico do clube estão preferindo poupá-lo, visto que ele ainda faz recondicionamento físico para voltar a jogar. Existe a possibilidade que se o volante melhorasse para o próximo final de semana, ele possa participar da partida contra o Atlético Mineiro.
Durante os treinos, Gabriel e Diego Silva fizeram atividades junto aos jogadores que ainda não jogaram pelo Brasileirão. Quem comandou esse treino foi o auxiliar-técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo.
Mesmo sendo chamado para treinar, Diego Silva não deverá ser o titular no lugar de Cáceres na partida contra o Bahia porque o seu desempenho não agradou ao técnico e a equipe, desta forma o candidato mais forte para a substituição é Luiz Antônio.
A partida contra o time baiano acontece hoje, quarta-feira (31) na capital do estado baiano, Salvador.
DESFALQUES
» Feijão (suspenso)
 
» Cáceres (lesionado)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2013 - 10ª rodadaÁrbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Data: 31/07/2013 - 21:50Assistentes:
Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Local: Fonte Nova

Frases Pré-Jogo

A equipe vem crescendo em termos de atuação, regularidade. Estamos somando todo jogo, ganhando ou empatando, e conseguimos ganhar posições. Os jogadores ficam mais motivados e mais confiantes
Cristóvão Borges,
 
técnico do Bahia
Precisamos dessa vitória. Fomos bem contra o Internacional e no segundo tempo contra o Botafogo, mas o resultado não veio. Agora é partir para cima, mesmo sabendo da boa campanha que o Bahia está realizando
Elias,
 
volante do Flamengo

Pré-jogo: Corinthians x Grêmio - Brasileirão Série A

Corinthians procurando uma vitória e o Grêmio atrás da primeira vitória fora de casa neste brasileiro. Com o empate diante do São Paulo, o Corinthians chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão. Já o Grêmio vem de uma partida fantástica contra o Fluminense na Arena e busca a primeira vitória longe dela.
Problemas bons de um lado, e ruins do outro. Do lado gaúcho é a questão de estrangeiros que está novamente dando dor de cabeça em Renato Portaluppi, certeza é que Riveros pediu passagem e parece ter encaminhando vaga no meio de campo, a pior de todas está por conta do ataque, já que Vargas decepcionou contra o Tigre e deve pegar banco, Gladiador deve permanecer na vaga, ou até Barcos dar lugar ao chileno, já que não vem sendo efetivo e os outros dois vem marcando nos últimos jogos. Do lado paulista da coisa o problema não é nada bom, o time vem caindo de rendimento e o ataque também é questão de dor de cabeça em Tite, já que o ataque não vem marcando regularmente isso acaba incomodando os torcedores que mesmo assim permanecem em grande número e mantém melhor média de público no brasileiro.
Quanto a desfalques temos somente um pro lado corintiano, que é Fabio Santos que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo que recebeu contra o São Paulo, Igor é o substituto direto.
Por parte gremista os desfalques podem ser por conta dos estrangeiros já comentados aqui e também Souza é dúvida por ainda estar em observação quanto à lesão no púbis.
Um buscando a ponta da tabela, o outro tentando voltar a vencer. Retrato de bom jogo aí, o brasileiro começando a pegar fogo e ninguém vai querer sair sem a vitória, alguma dúvida disso?

Ficha Técnica

Local da Partida: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 31/07/2013
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e e Dibert Pedrosa Moises (RJ) 
Transmissão: RBS TV e PFC 1

Escalações

Corinthians: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Paolo Guerrero;
T
écnico: Tite;
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Riveros, Adriano, Zé e Elano; Kléber (Vargas) e Barcos.Técnico: Renato Portaluppi;

Quem Pode Decidir?

Corinthians: Danilo, meio de campo goleador, arma bem, cabeceia bem e tem a cara do Corinthians aguerrido e brigador. Vai para o jogo com status de O Cara.
Grêmio: Riveros, marcou até gol no ultimo jogo, jogador que vai na bola e ocupa bem os espaços no campo, mostrou bom futebol ao lado de Adriano e vai para a capital paulista para repetir o bom futebol do ultimo jogo.

Pré-jogo: Coritiba x Ponte Preta

No Couto Pereira o Coritiba, que comemora 28 anos do título de Campeão Brasileiro, recebe a Ponte Preta, de olho na liderança do Brasileirão. O Coxa precisa vencer o jogo e torcer por um tropeço de Cruzeiro e Botafogo para reassumir a liderança.
Lincoln é a novidade no time do Coriitba
Prováveis escalações
Coritiba:
Vanderlei;
Victor Ferraz, Leandro Almeirda, Chico e Iberbia;
Willian, Robinho, Botintinelli, Lincoln e Alex;
Bill
Ponte Preta
Roberto:
Luis Adivíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel;
Baraka, Chiquinho e Ramirez
Geovane, Willian e Rildo

Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro Série A do Brasileirão

 Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro enfrenta o irregular Fluminense, motivado pela chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, nessa quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Maracanã.

O Tricolor Carioca é apenas o 17º colocado com nove pontos, fazendo uma campanha bem abaixo do esperado e que rendeu a demissão do técnico Abel Braga. Agora, com Luxemburgo, o time espera escapar da zona do rebaixamento e começar a brigar por posições melhores na tabela.

Em situação bem melhor, a Raposa lidera a competição e já soma 18 pontos. Além disso, não perde desde a terceira rodada, quando foi derrotado por outro clube carioca, o Botafogo, por 2 a 1.

Estreia de Luxemburgo

Depois de ser apresentado no Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve tempo apenas para realizar um treino com os jogadores na terça-feira e fará sua estreia nessa quarta sem tempo para mudar muito a escalação que vinha sendo utilizada por Abel Braga.

Com apenas dois desfalques, o treinador esboçou o time titular que deseja levar a campo. Rhayner sofreu um edema na panturrilha esquerda e está fora, assim como Wellington Silva. Com isso, Jean deve ser deslocado para a lateral-direita e o volante Diguinho retorna ao time no meio de campo.

A única mudança por escolha técnica do treinador é o retorno de Leandro Euzébio ao time titular, formando dupla de zaga com Gum e deixando Digão no banco de reservas.

Mesmo time
o técnico Marcelo Oliveira não quis fazer mistério e anunciou que levará a campo a mesma formação que vem entrando em campo nas últimas partidas. Os onze titulares são os mesmo que enfrentaram e venceram São Paulo e Atlético-MG nas últimas duas rodadas.

A única dúvida era o garoto Mayke, que vem agradando o treinador com atuações na lateral-direita. O jogador conseguiu se recuperar a tempo de uma pancada sofrida no último jogo e poderá atuar.

Machucado, o atacante Dagoberto segue fora do time e a dupla de ataque será formada por Luan e Vinícius Araújo.

Benfica derrota o Elche por 3 a 1 e fatura o troféu Festa d'Elx

O clube encarnado venceu o troféu ‘Festa d’Elx’ frente ao Elche, campeão da Liga Adelante. A principal estrela do encontro foi o atacante espanhol Rodrigo, que apontou um hat-trick e foi dos melhores em campo.
    Imagem
Com Steven Vitória e Mitrovic no centro da defesa e Rodrigo sozinho na frente mas apoiado por Djuricic, Ola John e Sulejmani, a equipa do Benfica demorou a acertar as transições e o ritmo de jogo, contudo esteve sempre por cima do Elche. Rodrigo apontou três gols em oito minutos: aos 18 inaugurou o marcador com passe de Matic, aos 23 na sequência de uma abertura de Djuricic e os 26, num gol espetacular.

As normais alterações na equipe encarnada resultaram num menor rendimento na segunda parte e numa baixa de concentração do Benfica. Aos 62 minutos, Stevanovic aproveitou o espaço na defesa do clube da Luz para fazer o tento de honra do Elche. Foi mais um gol sofrido pela equipe treinada por Jorge Jesus, que sofreu gols em todos os jogos disputados nesta pré temporada.

Resultados da terceira eliminatória da Copa dos Campeões

Confira os resultados das partidas de ida da terceira eliminatória da Copa dos Campeões.
- Quarta-feira
Apoel Nicosia 1 - Maribor 1
Molde 1 - Legia Varsovia 1
Ludogorets Razgrad 2 - Partizan Belgrado 1
Salzburgo 1 - Fenerbahce 1
Celtic 1 - Elfsborg 0
- Terça-feira
Shakhter Karagandy 3 - Skenderbeu 0
Austria Viena 1 - Hafnarfjordur 0
Dinamo Tiflis 0 - Steaua Bucarest 2
Nomme Kalju 0 - Viktoria Plzen 4
Basilea 1 - Maccabi Tel Aviv 0
Nordsjaelland 0 - Zenit S.Petersburgo 1
PAOK Salónica 0 - Metalist Kharkiv 2
Dinamo Zagreb 1 - Sheriff Tiraspol 0
PSV Eindhoven 2 - Zulte Waregem 0
Lyon 1 - Grasshoppers 0

De virada, Emelec vence o Sport Huancayo pela Copa sul-americana

O Emelec venceu o Huancayo. por 3 a 1, fora de casa pela Copa Sul-Americana, em partida de ida que foi disputada no estádio IV Centenário da cidade andina de Huancayo.

Os gols dos "elétricos" foram marcados por Giménez aos 59 minutos, Bolaños (60) e Caicedo (83). O Sport Huancayo saiu na frente com um gol de de Farfán aos 2 minutos da etapa complementar.

Mônaco vence Pescara em amistoso por 2 a 1

O Mônaco venceu esta noite o Pescara por 2-1 e a figura do encontro não foi Radamel Falcao, James Rodríguez ou João Moutinho: foi o jovem zagueiro  francês Marcel Tisserand que apontou os dois gols do conjunto monegasco. Gaston Brugman ainda reduziu para a equipe italiana ao apagar das luzes, mas já era demasiado tarde.

Mercado da bola internacional: Lateral português Nélson é emprestado ao Almería

O  lateral português Nelson foi emprestado pelo Palermo ao Alméria  que regressa esta temporada à elite do futebol espanhol. Segundo o site oficial do clube italiano, Nélson é emprestado por uma temporada, ficando o Almería com uma cláusula de opção de compra.
    Imagem
    Depois de alguns dias de negociações, já é oficial: Nélson chega ao Almería por empréstimo do Palermo. O empréstimo é algo surpreendente, pois o clube italiano contratou o lateral polivalente a meio da época passada ao Bétis de Sevilla. Nélson disputou oito jogos com a camisa do Palermo e apontou um gol em meia temporada.

    Aos 30 anos, o lateral português que jogou em solo português a serviço do Vilanovense, Salgueiros, Boavista e Benfica regressa a Espanha, onde já representou o Bétis, entre 2008 e 2012, com um empréstimo ao Osasuna em 2010/2011.

    Penafiel estreia com vitória na Taça da Liga de Portugal

    O Penafiel deu hoje um passo importante rumo à segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao bater o Atlético por 1-0, graças ao tento solitário de Pedro Santos, na segunda jornada da fase de grupos.

    O central penafidelense marcou o único tento da partida, aos 74 minutos, e assegurou o segundo triunfo da sua equipa no grupo C, dando um rude golpe nas aspirações dos alcantarenses, que já haviam perdido na ronda inaugural, frente ao Académico de Viseu. 

    Apesar do triunfo, o Penafiel saiu da Tapadinha com um resultado escasso, tantas foram as oportunidades criadas, perante um Atlético totalmente inconsequente em termos ofensivos, situação à qual não será alheia toda a indefinição em torno da composição do plantel. 

    Após um primeiro tempo parco em ocasiões, exceção feita a um cabeceamento de Nélson Sampaio, os visitantes acabariam por demonstrar, na segunda parte, que vinham a Lisboa com intenção de seguir vitoriosos na prova. 

    No entanto, a ineficácia penafidelense foi-se prolongando, também graças à ''contribuição'' dos postes da baliza de Filipe Leão: primeiro foi Mbala a atirar de cabeça ao ferro e, depois, o recém entrado Paulo Roberto não teria melhor sorte, num lance em que Filipe Leão quase dava uma ''ajuda''. 

    O primeiro remate digno desse nome por parte do Atlético surgiu apenas à entrada para os últimos 20 minutos, mas, pouco depois, Pedro Santos inaugurava o marcador, na sequência de um canto, e garantia o triunfo dos visitantes, que poderiam ter ampliado a vantagem, não fosse a excelente intervenção de Filipe Leão, a negar um golo de ''bandeira'' a Paulo Roberto. 

    Ficha do Jogo: 

    Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. 

    Marcadores: 

    0-1, Pedro Santos, 74 minutos. 

    Equipas: 

    Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Rui Cardoso (Hugo Pina, 52), Da Silva (Fábio Oliveira, 77), Marco Bicho, Luis Dias, Vasco Varão, Mauro Antunes (Tiago Pereira, 67) e Rui Varela. 

    (Suplentes: Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, Hugo Pina e Guilherme Carvalho). 

    Treinador: Bruno Baltazar. 

    Penafiel: Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro (André Fontes, 72), Gabi, Ferreira, Aldair (Guedes, 84), Rafael Lopes (Paulo Roberto, 60) e Mbala. 

    (Suplentes: Tiago Rocha, João Pedro, Guedes, José Coelho, Ari, André Fontes e Paulo Roberto). 

    Treinador: Miguel Leal. 

    Árbitro: Tiago Martins (Lisboa). 

    Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Bicho (40), Dani (45+1), Romeu Ribeiro (59), Pedro Caipiro (90+4), Hugo Pina (90+5) e Mbala (90+5). 

    Assistência: cerca de 300 espetadores.

    Jogos e resultados 

    Quarta-Feira, 31 De Julho De 2013
    Desp. Chaves – Sp. Covilhã, 1-2
    Feirense – Moreirense, 0-0
    Atlético – Penafiel, 0-1
    Farense – Desp. Aves, 0-1
    Ac. Viseu – Leixões, 1-2
    U. Madeira – Portimonense, 0-0
    Trofense – Beira Mar, 0-2

    Quinta-Feira, 1 De Agosto De 2013
    Santa Clara – Tondela, 17:00

    AS Roma oferece a renovação de contrato a Totti

    O clube da capital italiana vai fazer uma última tentativa para manter o lendário capitão Francesco Totti em Roma. O internacional italiano já anunciou que esta temporada seria a última com a camisola do emblema transalpino.

    De acordo com uma notícia veiculada pelo Corriero dello Sport, o AS Roma oferece a renovação do vínculo de Totti por mais uma temporada, esticando o seu salário até aos três milhões por ano. Contudo, o avançado italiano pretendia que o contrato fosse de duas épocas, para terminar a carreira no AS Roma aos 40 anos. 

    Recorde-se que Francesco Totti afirmou na apresentação dos novos equipamentos da equipe romana que esta seria a sua última temporada a serviço da AS Roma, podendo mudar-se para os Estados Unidos no final da época: «Vesti muitas camisas da Roma, mas esta será a última», revelou o internacional italiano.

    Mercado da bola internacional: PSG apresenta proposta milionária por Salvio

    Segundo o jornal O Jogo, o Paris Saint Germain fez chegar ao Estádio da Luz uma proposta de 32 milhões de euros pelo argentino Eduardo Salvio. Talvez por isso, o jogador não tenha sido convocado para o particular desta noite com o Elche.
      Imagem
    Apesar desta proposta tentadora ser complicada de recusar, o Benfica está disposto a fazer pé firme a um clube muito bem apetrechado financeiramente. Uma vez que Eduardo Salvio possui uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, as águias querem encaixar, pelo menos, uma verba a rondar os 40 milhões de euros.

    Com 23 anos, Salvio poderá ser um dos maiores negócios de Luís Filipe Vieira desde que chegou ao Estádio da Luz. Se for vendido por 40 milhões, uma vez que custou 13.5 milhões, o extremo argentino poderá render 26.5 milhões de euros aos cofres encarnados.

    Salvio é um dos quatro ausentes na convocatória de Jorge Jesus para a partida com o Elche, marcada para as 19.45 horas. Além do sul-americano não jogarão Luisão, Garay e o paraguaio Melgarejo.

    Tenório é liberado para ir a velório de Benítez e desfalca o Vasco

    O atacante Carlos Tenório desfalcará o Vasco na partida diante do Goiás, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu liberação para viajar ao Equador e acompanhar o velório de Christian Benítez, ex-atacante da seleção equatoriana que faleceu na última segunda-feira, de quem era amigo íntimo.
    A delegação cruz-maltina viajará para Goiânia na noite desta quarta-feira. Tenório só deve voltar ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana.
    Sem Juninho Pernambucano, que será poupado, o técnico Dorival Júnior ganhou mais um problema para escalar a equipe. O meia Montoya e o volante Guiñazu, que poderiam reforçar a equipe, ainda não tiveram a situação regularizada na CBF.
    Contra o Esmeraldino, o Gigante da Colina tentará chegar à terceira vitória seguida ou, ao menos, somar os primeiros pontos fora de casa na Série A deste ano.
    Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

    Sporting Covilhã bate Desportivo Chaves na estreia da Taça da Liga Portuguesa

    Os visitantes terminaram o primeiro tempo vencendo por 1-0, tento de Diogo Gaspar, aos 41 minutos, os flavienses, que jogaram hoje no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, devido às obras de remodelação do estádio do Chaves, igualaram aos 47, por Clemente, mas a equipe de Covilhã voltou a marcar nos instantes finais da partida, por intermédio de Adriano, aos 87.

    O Covilhã entrou melhor no jogo e criou algumas situações, mas o Chaves respondeu e pegou no jogo a partir dos 20 minutos, dispondo das melhores ocasiões para inaugurar o marcador.

    Mesmo sem ter feito muito que o justificasse até então, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador com um remate de Diogo Gaspar à entrada da área, aos 41 minutos, aproveitando uma desatenção da defensiva flaviense.

    Perdendo no intervalo, o Desportivo de Chaves entrou na segunda parte a todo o gás e, aos 47 minutos, o atacante açoriano Clemente, com cruzamento de Arnold, cabeceou com sucesso para as redes da baliza do adversário, sem hipótese de defesa para Igor.

    Aos 83 minutos, o reforço Barry poderia ter colocado o Chaves na frente, mas o remate saiu por cima da barra, quando tinha a baliza à sua mercê.

    A três minutos dos 90, o covilhanense Adriano, depois de muita confusão na área, atirou certeiro para as redes de Nuno Dias, estabelecendo o resultado final.

    Ficha do Jogo:

    Jogo no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.

    Marcadores:

    0-1, Diogo Gaspar, 41 minutos.
    1-1, Clemente, 47.
    1-2, Adriano, 87.

    Equipes:

    Desportivo Chaves:
     Nuno Dias, Sagna, Ricardo Rocha, Miguel Ângelo, Nélson, João Fernandes, Tengarrinha, Luís Pinto, Arnold (Kuca, 66), Clemente (Organista, 73) e Éder Díez (Barry, 80).

    (Suplentes: Paulo Ribeiro, Lamine, Clayton, Gustavo Souza, Kuca, Organista e Barry).

    Treinador: João Eusébio.

    Sporting da Covilhã: Igor, Diogo Gaspar (Samu, 77), Rocha, Edgar, Joel, Nené, Paulico (Forbes, 71), Tiago Martins, Gui, Bata (Adriano, 84) e Gilberto.

    (Suplentes: Jota, Japa, Lucas, Samu, Forbes e Adriano).

    Treinador: Francisco Chaló.

    Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).

    Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pinto (43), Ricardo Rocha (51), Éder Díez (80) e Nené (82).

    Programa Da rodada

    Quarta-Feira, 31 De Julho De 2013
    Desp. Chaves – Sp. Covilhã, 1-2
    Feirense – Moreirense, 0-0
    Atlético – Penafiel, 0-1
    Farense – Desp. Aves, 0-1
    Ac. Viseu – Leixões, 14:00
    U. Madeira – Portimonense, 14:00
    Trofense – Beira Mar, 14:30

    Quinta-Feira, 1 De Agosto De 2013
    Santa Clara – Tondela, 13:00

    Juvenal confirma que zagueiro Lúcio será negociado pelo São Paulo

    O zagueiro Lúcio, 35 anos, não faz mais parte dos planos do São Paulo e vai ser colocado à venda. A informação vem do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, em entrevista ao jornal Lance!. "Nós vamos fazer uma negociação com o Lúcio, vamos negociá-lo. As informações são da agência Ansa.
    "Ele teve um probleminha com o técnico, e a partir daí vamos aproveitar depois dessa semana para termos essa conversa".
    "Tínhamos tido uma sondagem, agora vamos ver se isso é factível", declarou Juvenal à publicação. Lúcio foi contratado no fim do ano passado, após 12 anos no futebol europeu. Ele atuou com sucesso por Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e ainda teve uma apagada passagem pela Juventus.
    Além disso, foi campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ainda participou de outras duas Copas do Mundo. Com tal currículo, o defensor foi contratado para ser um dos líderes do elenco. Contudo, não foi isso o que aconteceu. O zagueiro não raro saía desesperado com a bola para o ataque e deixava a retaguarda do São Paulo desguarnecida.
    Além disso, o excesso de vontade o prejudicou em algumas ocasiões, como no duelo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, no qual ele foi expulso e o São Paulo perdeu por 2 a 1. Foram 28 jogos, com 11 vitórias, 10 derrotas e sete derrotas. Ademais, fez dois gols e recebeu dois cartões vermelhos.

    Marcão terá reunião na segunda-feira para acertar retorno ao Fluminense

    O ex-volante Marcão, que jogou no Fluminense entre 1999 e 2005, está perto de voltar a trabalhar no clube. O ex-jogador vai se reunir com o presidente Peter Siemsen na próxima segunda-feira e deve assumir o cargo de auxiliar técnico fixo, função nova que a diretoria quer implementar no clube.
    Em conversa com o LANCE!Net na terça-feira, pouco depois do anúncio de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do Tricolor, o ex-jogador confirmou que existiram algumas sondagens, mas que nada era oficial ainda e revelou que desde que encerrou a carreira sempre quis trabalhar como treinador ou auxiliar.
    - Sempre trabalhei visando isso, com esse objetivo. Seria uma honra trabalhar no Fluminense - disse.
    O novo técnico Vanderlei Luxemburgo levou Lopes Júnior para ser seu auxiliar, assim como Leomir era o principal escudeiro de Abel Braga. Após a demissão de Abelão, o Tricolor teve que chamar o técnico do sub-17, Marcos Valadares, para assumir o time diante do Cruzeiro, nesta quarta, mas Luxa acertou na terça e isso não foi necessário. Sobre trabalhar com o novo comandante, Marcão mostrou que quer aprender:
    - Seria uma honra. A gente sempre tem o que aprender, o Luxemburgo é um grande treinador.
    Marcão é um velho conhecido desse elenco. O volante costuma visitar os treinos e tem ótima relação com os jogadores, além de ter grande identificação com o clube e a torcida. Como treinador, Marcão já comandou o Bangu no Campeonato Carioca de 2011 e 2012. Depois, assumiu o Bonsucesso e trabalhou por último no River-PI.
    Lancepress!

    City derrota Milan e é o primeiro finalista da Audi Cup

    O Manchester City é o primeiro finalista da Audi Cup, torneio amistoso disputado na Alemanha. Nesta terça-feira, o time inglês venceu o italiano Milan por 5 a 3, com todos os oito gols saindo no primeiro tempo - os britânicos chegaram a abrir 5 a 0, mas permitiram uma tímida reação antes do intervalo na Allianz Arena, em Munique.

    A outra semifinal da competição acontece ainda nesta terça-feira, entre o anfitrião Bayern de Munique e o São Paulo. O vencedor encara o Manchester City na final, nesta quarta, enquanto o perdedor enfrenta o Milan na disputa do terceiro lugar.

    O primeiro tempo em Munique foi uma chuva de gols. O City começou avassalador e abriu o placar com apenas 3min: Navas escapou pela direita e cruzou, Jovetic ajeitou e David Silva completou para as redes. Aos 18min, Richards ampliou após belo passe do brasileiro Fernandinho, e três minutos depois Kolarov aumentou a vantagem para 3 a 0 com um chute cruzado.

    Inerte na partida e sem Balotelli no ataque, o Milan sofreu mais dois gols na sequência. Aos 32min, Navas cruzou rasteiro para Dzeko escorar na segunda trave. Logo depois, Dzeko recebeu levantamento de Yaya Touré, matou no peito e virou batendo: 5 a 0.

    O Milan ainda conseguiu marcar três gols antes do intervalo, entre os 37 e os 42min. El Shaarawy aproveitou duas "panes" da zaga do City para fazer dois gols, e depois o jovem atacante Petagna, 18 anos, marcou o terceiro dos italianos após receber lançamento e bater na saída de Joe Hart. No segundo tempo, o ritmo caiu, as substituições vieram e os gols pararam de sair.

    Árbitro assistente erra de estádio e chega no 2º tempo a jogo da Série B

    A vitória do América-RN por 2 a 0 sobre ASA na última terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um episódio inusitado fora do gramado. O árbitro auxiliar João Gomes Jácome chegou à partida apenas no início do segundo tempo, com uma mala nas mãos, porque se confundiu de estádio: foi de táxi para o lugar errado e acabou se atrasando para o jogo.

    O duelo aconteceu no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, mas Jácome se dirigiu inicialmente até o Nazarenão, em Goianinha, que fica a cerca de 60 km da capital Natal. A distância entre os dois estádios é por volta de 100 km.

    A chegada de Jácome ao estádio foi flagrada pela imprensa que trabalhava no local, mas o árbitro assistente não deu declarações. Apesar de ter vestido o uniforme da arbitragem, ele acabou não trabalhando em campo e apenas assistiu à partida na beira do gramado.

    Mercado da bola internacional: Fenerbahçe confirma negociações por Cardozo

    O clube turco continua na pegada do internacional paraguaio e não desiste de o contratar ao Benfica. Nesta terça-feira, o Fenerbahçe emitiu um comunicado a confirmar que está a trabalhar na transferência de Óscar Cardozo para a Turquia.

    Em declarações à imprensa turca, Talat Yylmaz, membro da direção do clube turco, confirmou o conteúdo do comunicado e espera que até ao final desta semana esteja tudo resolvido e Cardozo seja jogador do Fenerbahçe. Além do ponta de lança paraguaio do clube encarnado, o clube turco desmente que esteja em negociações com o Atlético de Madrid para a contratação de Arda Turan. 

    No dia de ontem, Pedro Aldave terá afirmado que está a tratar dos pormenores finais para a transferência do internacional paraguaio para o Fenerbahçe: «Estamos na fase final, só posso dizer isso. Amanhã [hoje] estarei de volta a Portugal». Depois de muitos avanços e recuos, Óscar Cardozo poderá estar perto de ter o seu futuro resolvido e deve terminar uma das novelas da reabertura do mercado de transferências.

    Gols da 3ª eliminatória da Copa dos Campeões


     Nõmme Kalju (EST) 0 X 4 Viktoria Plzen (CZE) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Plzen --- Čišovský (02) (51) (90+2) // Ďuriš (77).
    Jogo de volta --- 07/08/13.
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

      Shakhter (CAZ) 3 X 0 Skenderbeu (ALB) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Shakhter --- Džidić (08) // Murtazayev (79) // Khizhnichenko (90).
    Jogo de volta --- 06/08/13.

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Gols Basel (SUI) 1 X 0 Maccabi Tel-Aviv (ISR) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Basel --- Stocker (39).
    Jogo de volta --- 06/08/13.
    GOL:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Austria Wien (AUT) 1 X 0 F. Hafnarfjarðar (ISL) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Austria Wien --- Royer (25).
    Jogo de volta --- 07/08/13.

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Nordsjaelland (DIN) 0 X 1 Zenit St. Petersburg (RUS) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Zenit St. Petersburg --- Kerzhakov (49).
    Jogo de volta --- 07/08/13.
    GOL:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     PAOK (GRE) 0 X 2 Metalist Kharkiv (UCR) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Metalist --- Devic (43) (72).
    Jogo de volta --- 07/08/13.

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


     Lyon (FRA) 1 X 0 Grasshopper (SUI) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Lyon --- Bisevac (64).
    Jogo de volta --- 06/08/13.
    GOL:

     /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Dínamo Zagreb (CRO) 1 X 0 Sheriff (MDA) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Dínamo Zagreb --- Rukavina (89).
    Jogo de volta --- 07/08/13.

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     PSV Eindhoven (HOL) 2 X 0 Zulte Waregem (BEL) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do PSV Eindhoven --- Depay (61) // Locadia (75).
    Jogo de volta --- 07/08/13.
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Dínamo Tbilisi (GEO) 0 X 2 Steaua Bucaresti (ROM) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Steaua Bucaresti --- Iancu (64) (80).
    Jogo de volta --- 06/08/13.

     Molde (NOR) 1 X 1 Legia Varsóvia (POL) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Molde --- Chima (29).
    Gol do Legia Varsóvia --- Dvalishvili (68).
    Data do jogo de volta --- 07/08/13, às 15:45 (Brasília).
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     APOEL (CYP) 1 X 1 Maribor (SVN) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do APOEL --- Esmael Gonçalves (21).
    Gol do Maribor --- Tavares (64).
    Data do jogo de volta --- 06/08/13, às 15:00 (Brasília).
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Ludogorets (BUL) 2 X 1 Partizan (SER) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Ludogorets --- Marcelinho (54) // Aleksandrov (65).
    Gol do Partizan Belgrado --- Markovic (49).
    Data do jogo de volta --- 06/08/13, às 15:45 (Brasília).
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Salzburg (AUT) 1 X 1 Fenerbahçe (TUR) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Salzburg --- Alan (68).
    Gol do Fenerbahçe --- Cristian (90+5).
    Data do jogo de volta --- 06/08/13, às 15:45 (Brasília).
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Celtic (SCO) 1 X 0 Elfsborg (SUE) 
    JOGO DE IDA PELA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Celtic --- Commons (76).
    Data do jogo de volta --- 07/08/13, às 14:45 (Brasília).
    GOL:




     Zenit (RUS) 5 X 0 Nordsjaelland (DIN) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Zenit --- Shirokov (26) (90+3) // Hulk (50) // Danny (62) // Arshavin (68).
    Placar agregado --- Zenit 6 X 0 Nordsjaelland.
    Classificado da eliminatória --- Zenit St. Petersburg (Rússia).

    GOLS:


    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     FH (ISL) 0 X 0 Austria Wien (AUT) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Placar agregado --- Austria Wien 1 X 0 FH.
    Classificado da eliminatória --- Austria Wien (Áustria).

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Sheriff (MDA) 0 X 3 Dínamo Zagreb (CRO) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Dínamo Zagreb --- Fernándes (10) // Soudani (27) // Čop (61).
    Placar agregado --- Dínamo Zagreb 4 X 0 Sheriff Tiraspol.
    Classificado da eliminatória --- Dínamo Zagreb (Croácia).
    GOLS:

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Elfsborg (SUE) 0 X 0 Celtic (SCO) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Placar agregado --- Celtic 1 X 0 Elfsborg.
    Classificado da eliminatória --- Celtic (Escócia).

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Metalist (UCR) 1 X 1 PAOK (GRE) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gol do Metalist --- Blanco (72).
    Gol do PAOK --- Necid (83).
    Placar agregado --- Metalist 3 X 1 PAOK.
    Classificado da eliminatória --- Metalist (Ucrânia).
    GOLS:


    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Viktoria Plzen (CZE) 6 X 2 Kalju (EST) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do Plzen --- Horváth (20) (44) (62) // Tecl (58) // Hořava (71) // Wágner (82).
    Gols do Kalju --- Quintieri (10) (69).
    Placar agregado --- Viktoria Plzen 10 X 2 Kalju.
    Classificado da eliminatória --- Viktoria Plzen (República Tcheca).

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Zulte Waregem (BEL) 0 X 3 PSV Eindhoven (HOL) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Gols do PSV --- Matavž (56) // Bakkali (73) // Godeau (90) a.g.
    Placar agregado --- PSV Eindhoven 5 X 0 Zulte Waregem.
    Classificado da eliminatória --- PSV Eindhoven (Holanda).
    GOLS:


    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

     Legia Varsóvia (POL) 0 X 0 Molde (NOR) 
    JOGO DE VOLTA DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
    Placar agregado --- Legia Varsóvia 1 X 1 Molde.
    (Legia classificado pelo gol marcado fora de casa).
    Classificado da eliminatória --- Legia Varsóvia (Polônia).