Postagens

Mostrando postagens de Março, 2013

Criciúma bate Guarani e se aproxima do líder Figueirense

O Criciúma foi até Palhoça neste domingo e vai voltar para casa com três preciosos pontos. O Tigre bateu o Guarani por 2 a 1 pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense e chegou aos 11 pontos, ficando a um do rival Figueirense. A vitória começou a ser construída aos oito minutos, quando Fabinho abriu o placar. Ivo fez o segundo gol aos 31 ainda no primeiro tempo. Clebinho diminuiu aos 41 da etapa final, mas o Criciúma conseguiu segurar a vitória, tendo, inclusive, perdido boas chances para ampliar o marcador. Com a vitória, o Tigre chega aos 11 pontos, um a menos que o líder Figueirense. Mais cedo, a campeã do primeiro turno (já com vaga garantida nas semifinais) Chapecoense perdeu para o Juventus por 2 a 0. O Joinville começou a sonhar com a classificação ao bater o Avaí por 3 a 0, na primeira derrota do técnico Ricardinho pelo Leão da Ressacada. A classificação do Catarinense é por índice técnico. O campeão de cada turno garante vaga nas semi e os outros dois melhores ín…

Basquete Cearense atropela Suzano e conquista vaga nos playoffs

O Basquete Cearense garantiu vaga nos playoffs do NBB em sua primeira temporada na competição. Neste domingo, em partida adiada da 29ª rodada, o time nordestino bateu o Suzano com folga por 96 a 61, no Ginásio da Universidade de Fortaleza. O personagem principal e cestinha do duelo foi o ala Jimmy, com 20 pontos. Pelo Suzano, Rafa Moreira foi o melhor e marcou 12 pontos. Se por um lado o time do técnico Alberto Bial garantiu vaga na próxima fase, por outro o Suzano, lanterna da competição, vai ter que disputar o quadrangular para evitaro rebaixamento no NBB. O time do Ceará volta às quadras na próxima quinta-feira, diante do São José, fora de casa. Já o Suzano recebe o Cia. do Terno no sábado.

Ceará e Horizonte empatam sem gols na Arena Castelão

Imagem
Ceará e Horizonte não saíram do 0x0 na tarde deste domingo (31), na Arena Castelão. Com o resultado, o alvinegro subiu para aterceira colocação, com 13 pontos, e o Galo do Tabuleiro permaneceu na sexta posição, com 10 pontos.

Ceará não conseguiu marcar na Arena Castelão. Foto: Arquivo Alvinegro perde gols na primeira etapa O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes errando muitos passes. O primeiro bom momento da partida foi do Horizonte, comErivélton recebendo na área e mandando por cima da meta defendida por Fernando Henrique. O jogo ganhou em emoção a partir dos 15 minutos, quando  o Ceará despertou na partida e passou a cirar boas chances de gol. Aos 16, Ricardinho manda de fora da área e a bola explode no travessão. Na volta, Magno Alves bate pro gol e Jéfferson faz excelente defesa. A resposta do Galo do Tabuleiro veio aos 21 minutos: depois da cobrança de escanteio,o zagueiro Breno cabeceou e Fernando Henrique mandou pela linha de fundo. O Vovô ainda teria mais duas chanc…

Atlético de Madrid apenas empata com o Valência e segue em terceiro lugar no Espanhol

Imagem
O Atlético de Madrid desperdiçou hoje a oportunidade de recuperar o segundo lugar da Liga espanhola de futebol, após ceder empate caseiro 1-1 com o Valência, que cai um lugar para sexto, à 29.ª jornada. Depois da igualdade 1-1 do Real Madrid no sábado em Saragoça – o Barcelona cedeu 2-2 em Vigo -, os “colchoneros” recuperavam a segunda posição, por um ponto, em caso de triunfo, mas falharam o objetivo.

Com uma entrada fulgurante, o Valência adiantou-se no marcador aos cinco minutos, quando Jonas desviou para golo um cruzamento de João Pereira, titular tal como o “capitão” Ricardo Costa.

A equipa de Tiago (não saiu do banco) nem de um minuto precisou para responder, com o ex-portista Falcao a desmarcar-se na área e emendar para o empate (1-1), em jogo emotivo no primeiro tempo, mas que perdeu qualidade na etapa complementar.

Em Barcelona, Simão Sabrosa (09) cruzou para Sergio Garcia fazer o primeiro golo do Espanhol, mas Zurutuza (24) respondeu com classe para a Real Sociedad, em “chapéu” …

América-RN bate Corintians-RN e é campeão do primeiro turno

Imagem
O América-RN é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro confirmou o favoritismo neste domingo, venceu o Corintians-RN por 1 a 0 e levantou a taça no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do atacante Tiago Adan ainda no primeiro tempo sacudiu os mais de 4 mil espectadores presentes. América-RN é campeão do 1º turno do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes) Como havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0, em Caicó, o América tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, já que realizou melhor campanha na primeira fase. Com o apoio da confiante torcida, que lotou o Nazarenão, o Mecão assegurou presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014, além da vaga na final do Campeonato Potiguar. Público presente no estádio Nazarenão foi superior
a 4 mil pessoas (Foto: Augusto Gomes)
A conquista do primeiro turno teve como destaques o meia Cascata, artilheiro da equipe com cinco gols; o atacante Índio Oliveira, autor de gols importan…

Lyon perde para Sochaux em casa e vê título francês mais distante

Imagem
O Lyon terá entregado hoje definitivamente o título de campeão de França ao Paris Saint-Germain, após perder em casa (2-1) com o ''aflito'' Sochaux, na 30.ª jornada da Liga de futebol.
O PSG fica assim com oito pontos de avanço sobre o Lyon, que em dia para esquecer ficou em desvantagem com gol do costa-marfinense Giovanni-Guy Yann (50).

O Lyon, que teve no banco o português Anthony Lopes (Rafael Dias foi opção não usada pelos forasteiros), ainda empatou aos 50, de penálti, por Gomis, porém, quando tentava tudo para o triunfo, foi surpreendido com um tento de Cédric Bakambu (89).

Com este resultado, o Sochaux deixa a zona “vermelha” para subir ao 15.º lugar, enquanto o Lyon caiu para terceiro, ultrapassado pelo Marselha, que ganhou 1-0 em Nice, com golo de Gignac (15): está agora a sete pontos do PSG.

O Nice atrasou-se na corrida às competições europeias, caindo para sexto após o triunfo do Lille 2-1 na visita ao Brest, que desceu para antepenúltimo.
Programa Da Jornada:


Se…

Real Moitense atropela o Cajuína e é campeão da Taça Brasil de Futsal 1ª divisão

O Real Moitense é campeão da Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão. A competição foi realizada durante esta semana na cidade de Moita Bonita. Na decisão, ocorrida na manhã deste sábado, no ginásio Albano Franco, o time sergipano derrotou por 4 a 0 o Cajuína do Piauí. Os gols foram marcados por Ureia, no primeiro tempo, e Márcio, Leleco e Hiltinho, na etapa complementar. Os dois clubes garantiram vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil do ano que vem. O jogo A decisão da 40ª edição da Taça Brasil começou em ritmo lento. Com medo de cometer erros, as duas equipes abusaram da precaução, procurando estudar primeiro o adversário para encontrar espaços. Com mais posse de bola, o Real Moitense era o time que chegava com maior perigo ao ataque. Aos poucos, a equipe comandada por Galego começava a demonstrar superioridade. O primeiro gol do time aconteceu logo aos 4 minutos. Ureia dominou no meio da quadra e lançou na área. A bola passou por todo mundo e foi parar na rede. Foi o suficiente para aca…

Confiança perde para o Estanciano no Francão

No domingo de Páscoa, uma passagem bíblica poderia muito bem ser lembrada para contar a história do jogo entre Estanciano e Confiança, no Francão. No embate de Davi contra Golias, o mais frágil saiu vitorioso. O líder isolado da classificação geral do Campeonato Sergipano foi derrotado pelo lanterna Estanciano, por 3 a 2. Dos cinco tentos da partida, três foram de pênalti. Augusto Ramos converteu as duas penalidades que cobrou e marcou os dois gols proletários. Vaguinho, do Estanciano, também marcou dois, um deles de pênalti. Clóvis fez mais um. Com o resultado, o Confiança se manteve com 21 pontos e perdeu a condição de líder isolado da competição para o maior rival, o Sergipe, que soma a mesma pontuação mas leva vantagem nos critérios de desempate. Os estancianos deixaram a lanterna e a zona do rebaixamento. Com 11 pontos, ocupam agora a 7ª posição. Na próxima rodada, o Confiança terá o clássico contra o Itabaiana. A partida será realizada no próximo domingo, às 16h, no Batistão. Já o…

Juventus desencanta e bate Chapecoense no João Marcatto

Imagem
O Juventus desencantou no returno do Campeonato Catarinense e, após cinco derrotas seguidas bateu a Chapecoense por 2 a 0 no estádio João Marcatto. O resultado não tirou o Moleque Travesso da última colocação do returno e da classificação geral, mas diminuiu a diferença pela briga para não cair. Já a Chapecoense, com a derrota, caiu para a oitava colocação no returno e perdeu a liderança geral da competição para o Figueirense. Com mais uma partida em branco, a Chape chegou ao quinto jogo sem marcar. Na próxima rodada, o Juventus recebe o Guarani de Palhoça, domingo, às 16h, para decidir de vez a sua permanência na elite do futebol catarinense. A Chapecoense recebe o Camboriú, domingo, também às 16h no Índio Condá. Juventus 2 x 0 Chapecoense (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Chape começa melhor, mas Juventus sai da primeira etapa com vantagem
A Chapecoense, mesmo com vários desfalques dominou as ações ofensivas na primeira etapa, principalmente, até os 30 minutos. Paulinho Dias co…

Fora de casa, Duque de Caxias surpreende e supera o Macaé

Em duelo direto por posições no Grupo B, melhor para o Duque de Caxias, que mostrou um futebol eficiente, não se afobou quando saiu atrás no placar e derrotou o Macaé por 3 a 1, neste domingo, no Moacyrzão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. As duas equipes precisavam da vitória para esquecer a derrota no meio de semana e se afastar da parte debaixo da tabela. O Duque errou menos e conquistou a primeira vitória neste returno, que o fez ganhar quatro posições e ocupar a terceira posição do grupo, com cinco pontos. O resultado poderia ser pior para o Macaé, caso o Bangu vencesse na rodada, o que o deixaria com a lanterna. Com três pontos, a equipe comandada por Toninho Andrade está em sétimo. Ambos voltam a campo no próximo fim de semana. O Duque de Caxias enfrenta o Flamengo no sábado, às 18h30m, no Moacyrzão. Já o Macaé visita o Audax no domingo, às 16h, no Estádio Moça Bonita.

Auto Esporte bate Campinense em duelo direto por vaga na segunda fase

O Auto Esporte conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo no Campeonato Paraibano. Com um gol de Romarinho, logo aos 3 minutos de jogo, o Alvirrubro bateu o Campinense por 1 a 0, no Estádio da Graça, num duelo direto por uma vaga na fase final. A Raposa poderia ultrapassar o time pessoense em caso de vitória. Agora, o Auto chegou aos 12 pontos em cinco jogos, enquanto o campeão do Nordeste permanece com 6 pontos, agora em quatro jogos. Na próxima quarta-feira, o Campinense cumpre o último jogo adiado da segunda fase, enfrentando o Botafogo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Precisando da vitória para se manter no G2 e, mais que isso, se reabilitar da derrota sofrida no clássico contra o Botafogo, o Auto Esporte começou o jogo no ataque, na tentativa de surpreender o adversário. E conseguiu. Logo em sua primeira chegada, o Alvirrubro abriu o placar. O gol saiu em uma falta cobrada por Ronaldo. O lateral chutou forte, Pantera deu rebote e a bola sobrou limpa para Romari…

Atlético-MG atropela Tupi e se classifica para às semifinais do Mineiro

Imagem
Caiu no Horto ‘tá’ morto”! O cântico que vem ecoando desde a temporada passada no Independência novamente foi ouvido em mais um jogo do Atlético-MG. E nem o clima de Domingo de Páscoa foi capaz de evitar que o Galo da capital fosse solidário ao Tupi, que sucumbiu ao melhor futebol do time de Cuca. A goleada por 4 a 1 fez justiça ao bom trabalho que os atleticanos vêm fazendo na temporada, chegando à 11ª vitória consecutiva no ano, sendo a 42ª partida sem derrota como mandante. Resultado que garante a equipe nas semifinais do Mineiro. A única notícia ruim ficou por conta de Bernard, que saiu de campo com o ombro esquerdo lesionado. Réver, Jô, o estreante Josué e Ronaldinho Gaúcho fizeram a alegria do torcedor atleticano, que compareceu em bom número ao estádio, mesmo sob chuva em boa parte da tarde em Belo Horizonte. Alonso descontou para o time visitante, no fim da partida. A vitória fez o Galo da capital encostar novamente no rival Cruzeiro na tabela de classificação. O Atlético-MG …

Luverdense empata com o Mixto e segue líder do Mato-Grossense

O Mixto empatou sem gols na tarde deste domingo com o Luverdense, pela 17ª rodada do Mato-grossense, e agora vai precisar de uma combinação de resultados para seguir no G-4. Tendo que torcer por uma derrota do União, o alvinegro deixou escapar a chance de se distanciar dos outros candidatos à uma vaga na próxima fase do Estadual. Com o resultado o Luverdense segue na liderança, com 32 pontos, e o Mixto permanece em 4º lugar com 25 pontos, mas pode ser alcançado pelo União, que entra em campo às 18h, contra o Cuiabá. Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o Mixto vai enfrentar o Cuiabá no Presidente Dutra, e o Luverdense vai receber o Sinop no Passo das Emas. Primeiro tempo morno As equipes protagonizaram um primeiro tempo morno. O Mixto entrou em campo em um esquema 4-5-1, com Felipe Adão estreando sozinho no ataque alvinegro. A equipe não teve problemas para passar pelo meio campo do Luverdense, mas a bola não chegava até o atacante. Aos 15 minutos o Luverdense acordou e c…

Alex marca no fim, e de virada Coritiba vence o Arapongas no Couto Pereira

Imagem
O jogo indicava um novo tropeço e mais uma crise para o Coritiba administrar. Mas, quem tem Alex pode se dar o luxo de sair perdendo por 2 a 0, para virar o jogo no último minuto e fechar o placar por 3 a 2 contra o Arapongas. A partida no Couto Pereira, neste domingo, foi cheia de emoção com os dois times brigando de igual para igual e com destaque para os atacantes dos dois lados, além do goleiro Edson, do Arapongas. Os gols do Arapongas foram feitos por Éder nos inícios do primeiro e segundo tempos. O placar deu a falsa ilusão para o técnico Lio Evaristo que bastava fechar o time para segurar o resultado. O treinador subestimou uma equipe que tem Rafinha, Alex e a bela supresa José Rafael, que saiu do banco para fazer as principais assistências. De um time desorganizado no primeiro tempo, o Coritiba evoluiu para uma equipe de raça que buscou o resultado até o final. Arthur fez o primeiro, Rafinha marcou o segundo e, aos 46 minutos, Alex deu a vitória para o alviverde. Com o result…

Aloísio Chulapa faz dois gols, é expulso, e Gama bate Ceilândia

Com dois gols e uma assistência, o atacante Aloísio Chulapa garantiu a primeira vitória do Gama na Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Campeonato Brasiliense, na noite deste sábado. A equipe alviverde derrotou o Ceilândia por 3 a 1, no Bezerrão, e assumiu a liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos, igual ao Capital, mas com saldo de gols superior (dois contra um). Moisés abriu o placar na etapa inicial, e o zagueiro Badhuga igualou em seguida. Na etapa final, Chulapa garantiu os três pontos. Mas para conter os contra-ataques do adversário, o veterano acabou cometeu uma falta dura e, por isso, foi expulso a minutos do fim. Juninho também recebeu cartão vermelho, deixando o time gamense com nove ao apito final. Neste domingo, o Gama pode perder a liderança, já que o Brasília enfrenta o Ceilandense às 16h (de Brasília), também no Bezerrão. Com apenas um ponto, o Ceilândia está em penúltimo, a frente apenas do Brazlândia, que ainda não pontuou. Classificam-se para as semifi…

Doda vence importante prova de hipismo nos EUA

O casal de cavaleiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e sua esposa, a grega Athina Onassis de Miranda, subiram neste domingo (31/3) ao pódio da principal prova da temporada nos EUA, o Grand Prix da última etapa do Festival Equestre de Inverno, em Wellington.

Montando AD Rahmannshof's Bogeno, mesmo animal que levou para a Olimpíada de Londres, Doda foi o primeiro colocado do GP para faturar US$ 165 mil. Athina Onassis, herdeira de uma das mais ricas e tradicionais famílias da Europa, ficou em terceiro, somando mais US$ 75 mil à sua conta. 

Ambos os conjuntos passaram zerados pela prova cinco estrelas (nível máximo). No desempate, Doda foi mais rápido, zerando o percurso em 43s96. A grega foi mais lenta, em 54s46. "O desempate foi muito bom para o meu cavalo. O Bogeno é muito rápido quando temos uma pista longa como essa.

Eu arrisquei bastante e fui o mais rápido que pude, mas ele é tão bom que torna o meu trabalho muito mais fácil. Eu tenho o Bogeno há pouco mais de um an…

Vila Nova empata com o Anápolis com gol no fim, e segue vivo no Goiano

Imagem
Até os 44 minutos do segundo tempo, o torcedor do Vila Nova via sua equipe ficar a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do Goianão. O Tigre sofria sua sexta derrota nos últimos sete jogos, mas Barboza salvou a equipe e deu um sopro de alívio para os colorados. Nos minutos finais da partida o meia marcou o gol que garantiu o 2 a 2 do time vilanovense frente ao Anápolis, neste domingo, no OBA, pela 15ª rodada do Estadual. Elcimar abriu o placar para o Vila Nova. Moisés e Washington viraram para o Galo da Comarca, mas Barboza assegurou a igualdade para o Tigre. Com o resultado, o time colorado chega aos 17 pontos conquistados e permanece em sétimo. O Tricolor da Boa Vista, do ex-técnico vilanovense Ney da Matta, tem 16 pontos e é o sexto. As duas equipes tentam se distanciar da zona de rebaixamento, que tem o Crac na nona posição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Vila Nova encara o vice-líder Goianésia, fora de casa, no dia 7, às 16h. O Anápolis enfrenta o Grêmio Anápolis, no e…

Joinville goleia Avaí e vence primeira no returno

Imagem
Para quem não tinha nenhuma vitória no returno, o Joinville fez bonito diante do Avaí. Marcou o 3 a 0 que reaviva as esperanças do time do norte de Santa Catarina em chegar nas semifinais do Campeonato Catarinense. O Avaí pouco atentou contra a meta dos donos da Arena Joinville. Por este motivo viu o rival comemorar na tarde deste domingo e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da segunda fase do Estadual. O JEC fica em quinto na classificação geral, com 21 pontos. No momento, disputa uma das vagas por índice técnico com o próprio Leão, com 22, e o Metropolitano, que tem 23. Marcelo Costa passa por Alê e o Joinville pelo Avaí (Foto: Cleber Gomes / Agência RBS) O time mandante da Arena Joinville buscou mais o gol no primeiro tempo. No entanto, foi uma etapa marcada por equilíbrio, faltas pelo meio e vontade de manter a posse de bola. Como o Avaí tinha Reis, o JEC apostava nos arremates de Lima. Foi ele quem mais atentou contra a meta avaiana. Tanto que teve a melhor oportunidade…