31/01/2013

Goiás derrota Aparicidense e lidera campeonato Goiano


No confronto que valia a ponta da tabela do Campeonato Goiano, sobrou água e faltou futebol. Com o gramado do Sera Dourada castigado pela forte chuva, o Goiás contou com um presente de Pedro Henrique para vencer a Aparecidense pelo placar mínimo, na noite desta quarta-feira. Júnior Viçosa aproveitou a trapalhada do goleiro esmeraldino, que está emprestado ao Camaleão, para anotar o único tento do jogo: 1 a 0. Com 10 pontos, o Goiás lidera o certame. A Aparecidense, que conheceu sua primeira derrota, caiu para a quarta colocação, com sete pontos.
As poucas oportunidades no jogo foram reflexo das péssimas condições do gramado. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Pedro Henrique cobrou tiro de meta errado e deu a bola de graça para Júnior Viçosa. O atacante fintou o goleiro e marcou seu quarto gol no certame, tornando-se artilheiro isolado.
No sábado, às 17h, o Goiás terá o clássico com o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. O volante Thiago Mendes, que saiu contundido do embate desta quarta-feira, é dúvida.  No domingo, às 17h, a Aparecidense recebe o Atlético-GO no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Goiás 1 x 0 Aparecidense GOianão 2013 (Foto: O Popular)Júnior Viçosa novamente deixou a sua marca (Foto: Renato Conde/O Popular)
Chuva atrapalha o espetáculo
O gramado molhado pela forte chuva no Serra Dourada dificultou as ações das equipes. A troca de passe, uma das primeiras virtudes do Goiás, foi praticamente anulada pelas péssimas condições do campo de jogo. Aos três minutos, Washington aproveitou um dos poucos recursos potencializados positivamente com a chuva, o arremate, defendido por Harlei, sem grande dificuldade.
A jogada de bola parada foi a arma usada pelo Goiás para superar o gramado castigado. Aos 24 minutos, William Matheus cobrou falta pela esquerda e por pouco Amaral não conseguiu o cabeceio. Na sequência do lance, Thiago Mendes bateu firme na bola, mas mandou para fora.
Com o jogo truncado, o Goiás foi contemplado com a falha do goleiro Pedro Henrique para abrir o placar. O arqueiro, que pertence ao Esmeraldino, mas está emprestado a Aparecidense, errou o tiro de meta e entregou a bola para Júnior Viçosa. O atacante fintou o goleiro e bateu para o gol vazio, 1 a 0. Foi o quarto gol de Viçosa no Campeonato Goiano.
Thiago Mendes sai contundido
O volante Thiago Mendes sentiu dores musculares e não teve mais condições de jogo. O técnico Enderson Moreira colocou Dudu Cearense no jogo, queimando a primeira alteração.
Se o Goiás abriu o placar em um erro do adversário, a Aparecidense também teve sua chance. A defesa esmeraldina foi traída pela água acumulada no gramado, após passe na saída de bola. Leonardy aproveitou a jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Harlei conseguiu fazer a defesa.
Felipe Amorim desperdiça chance de ampliar e é sacado
Com um gramado em melhores condições, o futebol do Goiás teve mais volume no início do segundo tempo. Felipe Amorim teve duas oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu balançar a rede. O último gol do atacante foi no dia 7 de julho do ano passado. Aos 15 minutos, Enderson Moreira mexeu novamente no time, sacou Felipe Amorim para a estreia do atacante Welinton Júnior.
O Goiás ainda pressionou atrás do segundo gol, com algumas jogadas pelo lado esquerdo, utilizado William Matheus, mais uma vez bem ativo no jogo, mas o placar não se alterou.
  •  
 
Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo, William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Ramon, Eduardo Sasha (Ulisses), Felipe Amorim (Welinton Júnior); Júnior ViçosaPedro Henrique; Eduardo Arroz (Danilo), Murilo, Jeferson e Anderson Paim; Márcio Santos, Abuda, Washington, Raphael Luz, Leonardy; Tiago Cavalcanti (Pablo).
Técnico: Enderson MoreiraTécnico: Karmino Colombini
Gols: Júnior Viçosa (26' 1ºT)
Cartões amarelos:
Local: Estádio Serra Dourada. Competição: Campeonato Goiano.Árbitro: Cléber Vaz. Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre AmaralPúblico pagante:  1.044 pagantes Renda: R$ 11.905

publicidade

Vila vence Anápolis por 2 a 1 e consegue terceira vitória seguida


Quebrando tabus e a desconfiança, o Vila Nova segue confirmando o seu bom momento. Em uma partida bastante aberta, e com muitas chances de ambos os lados, o Tigre venceu o Anápolis por 2 a 1  no Jonas Duarte, em Anápolis, pela quarta rodada do Goianão, e chegou à sua terceira vitória seguida na competição.
Hyantony abriu o placar para o Colorado. Jorge Henrique empatou, mas Ernani, em uma bela cobrança de falta, garantiu o triunfo para o Tigre. O Vila Nova não vencia fora de casa desde março do ano passado, quando bateu a Aparecidense no Aníbal Batista de Oliveira pelo Goianão. Três vitórias seguidas não ocorriam na equipe desde 2011, entre as rodadas 4 e 6 do Estadual daquele ano.
Com a vitória, o Vila Nova chega aos nove pontos, assume a vice-liderança do Goianão e chega com moral para o clássico contra o Goiás, no próximo sábado, às 17h, no Serra Dourada. O Anápolis se mantém com quatro pontos e é o sexto. Na próxima rodada o Galo da Comarca encara o Rio Verde, fora de casa, neste domingo, às 17h.
Anápolis 2 x 1 Vila Nova Goianão 2013 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Hyantony comemora o gol de pênalti (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Primeiro tempo movimentado
Foi preciso apenas um minuto para Anápolis e Vila Nova mostrarem que fariam um jogo bastante movimentado. Logo em sua primeira chegada ao ataque, o Tigre abriu o placar. A equipe colorada parece que está se especializando em fazer ‘gol-relâmpago’. Após cobrança de escanteio de Henrique Dias, o zagueiro Bruno Lopes derrubou Thiago Viana na área, e Wilton Sampaio não hesitou em marcar o pênalti. Substituto do artilheiro Elcimar, o atacante Hyantony foi para a cobrança e, mesmo escorregando, fez o gol colorado: 1 a 0.
O Tigre continuou com intenso volume de jogo e boas jogadas pelas laterais, principalmente nos pés de Ernani. No entanto, aos poucos o Anápolis ia acordando na partida. O Galo da Comarca também era incisivo no ataque, e com os bons passes de Anailson, Maranhão e Rafael Grampola criavam boas chances, mas nada que assustasse Vinícius. O Tigre era rápido nos contra-ataques com Henrique Dias e Marco Aurélio e também criava muitas chances.
Aos 27 minutos, o volume de jogo do Anápolis foi recompensado. E com um belo gol. Em cobrança de falta da entrada da área, Jorge Henrique colocou a bola no ângulo esquerdo de Vinícius, sem chances para o goleiro colorado: 1 a 1. O empate deixou a partida ainda mais aberta, com as duas equipes em ritmo acelerado. Quem chegou mais perto de retomar a ponta do placar foi o Vila Nova, em duas oportunidades com Henrique Dias, aos 37, e dois minutos depois, mas os chutes do atacante alvirrubro pararam em Flávio Mendes.
Ernani faz golaço e garante vitória
As duas equipes voltaram com a mesma disposição após o intervalo. O ritmo intenso da primeira etapa não diminuiu, e a partida seguiu com a mesma velocidade. O Anápolis foi o primeiro a assustar e até a enganar alguns torcedores colorados no Jonas Duarte. Aos três minutos, após cobrança de falta, Evandro ajeitou a bola para Maranhão, que chutou cruzado, na rede pelo lado de fora.
Apesar do intenso volume de jogo com a bola no chão, o destino da partida seria resolvido mesmo com a bola parada. Aos nove minutos, Ernani respondeu à altura ao gol marcado por Jorge Henrique na primeira etapa. Da intermediária esquerda, o lateral-esquerdo colorado colocou a bola no ângulo direito de Flávio Mendes, que armou mal a barreira e levou o gol: 2 a 1 Vila Nova.
Com a desvantagem no placar, o Galo da Comarca aumentou a velocidade, mas tinha dificuldades para entrar na área colorada. Na tentativa de melhorar a movimentação de seu ataque, Wladimir Araújo lançou Fernando e Léo Dias nas vagas de Evandro e Anailson, mas acabou alterando a criatividade da equipe. Os visitantes tinham a posse de bola, mas dava espaços para os contragolpes vialnovenses, que eram mais perigosos.
Aos 33 minutos Washington jogou fora a principal oportunidade para consolidar a vitória. O jogador, que entrara na vaga de Henrique Dias, saiu cara a cara com Flávio Mendes, tentou driblar o goleiro, mas perdeu o domínio. O Anápolis seguiu insistindo com bolas aéreas ou em infiltrações na área, mas a marcação colorada foi melhor e segurou o placar até o fim. O Tricolor da Boa Vista ainda viu o zagueiro Bruno Lopes ser expulso, aos 44 minutos de jogo, o que inviabilizou ainda mais a luta pelo empate.
ANÁPOLIS 1 X 2 VILA NOVA
Flávio Mendes; Marcelo Tchê, Anderson, Bruno Lopes e Jorge Henrique (Danilo Carvalho); Washington, Luciano Totó, Evandro (Léo Dias) e Anailson (Fernando); Maranhão e Rafael Grampola.Vinicius; Ivan, Rafael, Thiago Viana e Ernani; Luis Marques, Osmar, Diego Paulista e Marco Aurélio (Romário); Henrique Dias (Washington) e Hyantony.
Técnico: Wladimir AraújoTécnico: Darío Pereyra
Gols: Hyantony 3' 1ºT, Ernani 9' 2ºT (Vila Nova) / Jorge Henrique 27' 1ºT (Anápolis)
Cartões Amarelos: Bruno Lopes, Luciano Totó, Fernando (Anápolis) Rafael, Diego Paulista (Vila Nova)
Cartão vermelho: Bruno Lopes (Anápolis)
Local: Jonas Duarte, em Anápolis. Competição: Campeonato Goiano.Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Hederson Leão e Lúcio Freitas.Público pagante: 4.083 torcedores Renda: R$ 61.762,50

Fonte: Globo esporte

Classificação do Campeonato Goiano 2013

Classificação do Goianão 2013

TIMEPGJVEDGPGCSG(%)
1Goiás4318134141103180
2Atlético-GO1331896333181561
3
Goianésia
-1
31189452620657
4
Aparecidense
26187562823548
5
Grêmio-GO
24187382023-344
6Vila Nova-GO3201862102734-737
7
CRAC-GO
-1
201862101728-1137
8
Anápolis
-1
19184772835-735
9
Rio Verde
-1
19184772031-1135
10
Itumbiara
131834111533-1824

PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento
* Punido com a perda de pontos
  • ZONA DE CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIFINAIS
  • Tabela de jogos do Goianão 2013

    7ª RODADA - 16/02/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    17h00Vila Nova-GO0 x 1Atlético-GOSerra DouradaGoiânia
    7ª RODADA - 17/02/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Aparecidense2 x 1Grêmio-GOAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    16h00Goianésia1 x 1GoiásValdeir José de OliveiraGoianésia
    16h00Itumbiara2 x 2AnápolisJuscelino KubitschekItumbiara
    16h00Rio Verde1 x 0CRAC-GOVelosãoRio Verde
    8ª RODADA - 24/02/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00CRAC-GO2x2AnápolisGenervino FonsecaCatalão
    16h00Goianésia2x1AparecidenseValdeir José de OliveiraGoianésia
    16h00Grêmio-GO1x1Atlético-GOJonas DuarteAnápolis
    16h00Itumbiara2x5Vila Nova-GOJuscelino KubitschekItumbiara
    8ª RODADA - 25/02/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    20h30GoiásxRio VerdeSerra DouradaGoiânia


    9ª RODADA - 03/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00AnápolisxGoiásJonas DuarteAnápolis
    16h00Aparecidense3x0ItumbiaraAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    16h00Atlético-GO3x0CRAC-GOSerra de CaldasGoiânia
    16h00Rio Verde1x2GoianésiaVelosãoRio Verde
    16h00Vila Nova-GO1x2Grêmio-GOOBAGoiânia

    10ª RODADA - 09/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Atlético-GO4x0AparecidenseSerra DouradaGoiânia
    16h00Grêmio-GO2x0ItumbiaraJonas DuarteAnápolis
    10ª RODADA - 10/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Anápolis3x2Rio VerdeJonas DuarteAnápolis
    16h00CRAC-GO0x2GoianésiaGenervino FonsecaCatalão
    16h00Vila Nova-GO0x2GoiásSerra DouradaGoiânia
    11ª RODADA - 17/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Grêmio-GO2 x 0Vila Nova-GOJonas DuarteAnápolis
    16h00Itumbiara2 x 3AparecidenseJuscelino KubitschekItumbiara
    16h00CRAC-GO2 x 1Atlético-GOGenervino FonsecaCatalão
    16h00Goianésia0 x 0Rio VerdeValdeir José de OliveiraGoianésia
    11ª RODADA - 18/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    20h30GoiásxAnápolisSerra DouradaGoiânia
    12ª RODADA - 20/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    20h30Anápolis1x1CRAC-GOJonas DuarteAnápolis
    20h30Aparecidense0x0GoianésiaAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    20h30Atlético-GO3x0Grêmio-GOSerra de CaldasGoiânia
    20h30Rio Verde1x0GoiásVelosãoRio Verde
    20h30Vila Nova-GO2x0ItumbiaraOBAGoiânia
    13ª RODADA - 23/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Grêmio-GO3 x 2AparecidenseJonas DuarteAnápolis
    16h00Atlético-GO4 x 1Vila Nova-GOSerra DouradaGoiânia
    13ª RODADA - 24/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Anápolis3 x 2ItumbiaraJonas DuarteAnápolis
    16h00CRAC-GO2 x 1Rio VerdeGenervino FonsecaCatalão
    16h00Goiás4 x 1GoianésiaSerra DouradaGoiânia
    14ª RODADA - 27/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    20h30Aparecidense5 x 0Vila Nova-GOAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    20h30Goianésia3 x 0AnápolisValdeir José de OliveiraGoianésia
    20h30Goiás2 x 0CRAC-GOSerra DouradaGoiânia
    20h30Rio Verde1 x 1Grêmio-GOVelosãoRio Verde
    22h00Itumbiara0 x 2Atlético-GOJuscelino KubitschekItumbiara
    15ª RODADA - 31/03/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Aparecidense1 x 2GoiásAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    16h00Grêmio-GO2 x 1GoianésiaJonas DuarteAnápolis
    16h00Itumbiara1 x 2CRAC-GOJuscelino KubitschekItumbiara
    16h00Vila Nova-GO2 x 2AnápolisOBAGoiânia
    15ª RODADA - 01/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    20h30Atlético-GO4 x 1Rio VerdeSerra DouradaGoiânia
    16ª RODADA - 06/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00GoiásxAtlético-GOSerra DouradaGoiânia
    16ª RODADA - 07/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Rio Verde3x0ItumbiaraVelosãoRio Verde
    16h00Anápolis3x1Grêmio-GOJonas DuarteAnápolis
    16h00CRAC-GO2x1AparecidenseGenervino FonsecaCatalão
    16h00Goianésia3x2Vila Nova-GOValdeir José de OliveiraGoianésia
    17ª RODADA - 14/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Anápolis2x3Atlético-GOJonas DuarteAnápolis
    16h00CRAC-GO3x2Vila Nova-GOGenervino FonsecaCatalão
    16h00Goianésia1x2ItumbiaraValdeir José de OliveiraGoianésia
    16h00Goiás1x0Grêmio-GOSerra DouradaGoiânia
    16h00Rio Verde1x1AparecidenseVelosãoRio Verde
    18ª RODADA - 20/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Atlético-GO2 x 1GoianésiaSerra DouradaGoiânia
    16h00Itumbiara1 x 1GoiásJuscelino KubitschekItumbiara
    18ª RODADA - 21/04/2013
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    16h00Aparecidense2 x 1AnápolisAnibal Batista de ToledoAparecida de Goiânia
    16h00Grêmio-GO1 x 0CRAC-GOJonas DuarteAnápolis
    16h00Vila Nova-GO3 x 0Rio VerdeSerra DouradaGoiânia
    Semifinal - IDA
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    25/04/2013
    20h30GoiásxAparecidenseSerra DouradaGoiânia
    28/04/2013
    16h00GoianésiaxAtlético-GOA definir-
    Semifinal - VOLTA
    HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
    05/05/2013
    16h00AparecidensexGoiásA definir-
    16h00Atlético-GOxGoianésiaOBAGoiânia

Roma bate Udinense e assume a 4ª posição no Italiano

A Roma se aproximou dos líderes do Campeonato Italiano neste sábado, ao passar com facilidade pela Udinese por 3 a 1. Atuando diante de sua...