08/12/2013

Everton busca empate com o Arsenal e se aproxima do G-4


Inglaterra: Everton prova que é osso duro de roer frente ao Arsenal (1-1)

Em partida da 15.ª jornada da Premier League, Arsenal e Everton proporcionaram um excelente espetáculo de futebol aos adeptos que se deslocaram até ao Emirates Stadium. Os 'gunners' marcaram tarde e tiveram muito perto de conseguir o triunfo, mas o Everton respondeu a tempo.

Frente-a-frente, talvez as duas equipes que praticam o melhor futebol da Premier League. No meio da semana, o Everton foi derrotar o Manchester United a Old Trafford (0-1) e, este domingo, mostrou pulmões para dificultar a vida do líder Arsenal. Um jogo fantástico, onde ambas as equipes quiseram ganhar e onde todos os setores estiveram num excelente nível: começando nos guarda-redes e terminando nos atacantes.

Após uma intensa luta e de muitas defesas de Tim Howard, o Arsenal conseguiu chegar ao golo. À entrada para os 80 minutos, Mesut Ozil aproveitou um lance algo confuso na área adversária para inaugurar o marcador e colocar o Emirates Stadium em alvoroço.

Mas o Everton não se intimidou com o estádio a cantar em uníssono e, aos 84', o jovem Gerard Deulofeu desfeiteou Szczesny com um remate de elevada dificuldade: o craque de 19 anos rematou com colocação e potência, empatando uma partida que parecia já com vencedor garantido.


Até ao final, tanto Everton como Arsenal tiveram oportunidades para 'matar' o encontro, mas a melhor acabou por pertencer mesmo à equipa de Arsène Wenger. A alguns segundos do apito final, Olivier Giroud rematou com violência, mas a bola embateu na barra da baliza de Tim Howard. Ficou o 'bruá' dos adeptos dos 'gunners' e a certeza de que se empataram duas equipas de excelente nível.

Com este resultado, o Arsenal perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais na liderança da Premier League. Mesmo assim, os londrinos continuam tranquilos no topo, com 35 pontos, mais cinco pontos do que os perseguidores Chelsea e Liverpool. O Manchester City fecha o top-4, com 29 pontos. Logo a seguir vem o Everton, que soma 28 pontos, mais um do que o Tottenham e mais dois do que o Newcastle. Muita água correrá ainda debaixo da ponte!

Resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês 2013-2014:

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Man Utd - Newcastle, 0 - 1
WBA - Norwich, 0 - 2
Crystal Palace - Cardiff City, 2 - 0
Liverpool - West Ham, 4 - 1
Southampton - Man City, 1 - 1
Stoke City - Chelsea, 3 - 2
Sunderland - Tottenham, 1 - 2

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Fulham - Aston Villa, 2 - 0
Arsenal - Everton, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
Swansea City - Hull City, 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar