24/08/2013

Fora de casa, Liverpool vence Aston Villa e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês


Sturridge comemora depois de fazer o gol da vitória do Liverpool Foto: Reuters

Assim como na primeira rodada contra o Stoke City, o Liverpool suou para conquistar mais três pontos no Campeonato Inglês. Os ingleses foram até a cidade de Birmingham para encarar o Aston Villa, suportaram a pressão no segundo tempo e deixaram o Villa Park com magro triunfo por 1 a 0 para manter os 100% de aproveitamento.

O duelo começou disputado, muito preso no meio de campo. Os visitantes só tomaram o controle das ações quando Philippe Coutinho passou a chamar a responsabilidade. O brasileiro revelado pelo Vasco da Gama teve a principal chance aos 15min, quando driblou a marcação, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o camisa 10 sequer precisou tocar na bola para ajudar o Liverpool a abrir o placar. O lateral esquerdo espanhol Jose Enrique cruzou rasteiro para a grande área, Coutinho deu um corta-luz sensacional e o atacante Daniel Sturridge, autor do gol na estreia, fez fila na defesa antes de bater forte para vencer o goleiro americano Brad Guzán.

Ainda sem contar com o suspenso Luís Suárez, o Liverpool não conseguiu se manter no ataque na etapa complementar e passou a sofrer com a pressão dos donos da casa. O belga Chris Benteke teve grandes chances de empatar, mas viu o compatriota Simon Mignolet fazer excelentes defesas, salvando o time de Anfield Road novamente. Na 1ª rodada já havia defendido pênalti.

Com o resultado, o Liverpool chega aos seis pontos em duas partidas no Campeonato Inglês, dormindo na liderança ao lado do Chelsea. Já o Aston Villa para com três pontos em três jogos, por ter feito o duelo da terceira rodada justamente com os londrinos. Na próxima rodada, o Liverpool tem o clássico com o Manchester United.

Gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar