31/10/2012

Em partida da Copa do Rei, Barcelona vence o Alavés por 3 a 0



Equipe não encontrou dificuldades e ficou perto de vaga para as oitavas de final

David Villa, Barcelona

Mesmo jogando com alguns reservas, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Alvavés, pela Copa do Rei. O resultado de 3 a 0 deixa a equipe muito perto das oitavas de final, o jogo de volta acontece no Camp Nou, dia 28 de novembro.

O jogo

No começo da partida, o Barça parecia sentir falta de alguns titulares, como Messi e Xavi, e não conseguia finalizar com eficiência. Mas, apesar do 0 a 0, a equipe era superior, domina a posse de bola e todas as ações da partida.

Aos 40 minutos, David Villa decidiu mudar o jogo. O atacante recebeu lançamento na área, dominou e chutou com perfeição no ângulo direito do goleiro. 

Na etapa final, o Barcelona ampliou rápido. Aos seis minutos, Iniesta dominou bola na entrada da área, bateu com categoria e marcou um golaço. Após os 2 a 0, a equipe visitante trocou passes e pouco ameaçou o Alavés. Aos 44 minutos, Fàbregas aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Placar encerrado em 3 a 0 e vaga quase garantida.

Fonte: Goal.com

Com tempos distintos, Milan reage e empata com Palermo fora


El Shaarawy marcou o gol de empate do Milan contra o Palermo. Foto: Reuters


O Milan melhorou no segundo tempo e, após estar em desvantagem por 2 a 0, empatou por 2 a 2 com o Palermo nesta terça-feira, na abertura da décima rodada do Campeonato Italiano. O resultado, obtido fora de casa, amenizou a situação do técnico do time de Milão, Massimiliano Allegri.
Apesar da reação, o Milan continua mal das pernas na classificação: a equipe tem apenas 11 pontos em dez partidas.
A rodada será complementada na quarta e quinta-feira. Destaque para o jogo da líder Juventus, que receberá na quarta o Bologna. No mesmo dia, o Napoli, segundo colocado do torneio, visitará o Atalanta.
O brasileiro Alexandre Pato, que havia retornado ao Milan no último duelo, entrou como titular, mas foi substituído no começo do segundo tempo pelo espanhol Bojan, revelado pelo Barcelona.
Apesar do triunfo no último sábado (1 a 0 sobre o Genoa), o Milan não manteve a toada nesta terça-feira. O Palermo, atuando em casa, foi melhor e abriu o placar perto do intervalo. Abate tocou com a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Miccoli converteu e colocou os anfitriões à frente.
Na etapa complementar, o Palermo precisou de dois minutos para ampliar. Brienza acertou um belo chute da entrada da área e deixou os mandantes em situação confortável na partida.
A entrada de Bojan, porém, mudou o destino do embate. Aos 23min, o espanhol fez jogada individual e tocou para Montolivo, que completou para as redes. O tento animou os visitantes, que empataram aos 35min com El Shaarawy aproveitando a sobra: 2 a 2.
Fonte: Terra

Dortmund e Schalke vencem e avançam na Copa da Alemanha


Mesmo fora de casa, Dortmund não teve problemas nesta terça. Foto: Reuters


Borussia Dortmund e o Schalke 04 venceram com tranquilidade e se classificaram nesta terça-feira para a terceira fase da Copa da Alemanha, em uma rodada que não apresentou surpresas.
O Dortmund goleou, fora de casa, o Aalen, da segunda divisão, por 4 a 1, com gols de Mats Hummels, Marcel Schmelzer, Mario Götze e Julian Schieber. O Schalke, por sua vez, derrotou por 3 a 0 o Sandhausen, também da segunda divisão, com gols de Ibrahim Affelay, Ciprian Marica e Klaas-Jan Huntelaar.
Confira os resultados desta terça:
Berliner AK 0 x 3 Munique 1860
Wormatia Worms 0 x 0 Colonia
Preussen Münster 0 x 1 Augsburg
Eintracht Braunschweig 0 x 2 Freiburg
Havelse 1 x 3 Bochum
Schalke 3 x 0 Sandhausen
Aalen 1 x 4 Borussia Dortmund
Mainz 2 x 0 Erzgebirge Aue
Fonte: Agência EFE

Lille, Saint-Éttienne, Troyes e Rennes se classificam na Copa da França


Lille foi superado pelo segundo colocado do Campeonato Francês. Foto: AFP


A rodada das oitavas de final da Copa da França terminou quase sem surpresas e Saint-Éttienne, Troyes e Rennes superaram sua eliminatória sem problemas perante equipes teoricamente inferiores, enquanto o Toulouse, segundo colocado da Campeonato Francês, foi eliminado na prorrogação pelo Lille.
O Lille precisou do tempo extra para acabar com a resistência de uma equipe que está sendo a sensação da França. O gol da vitória por 1 a 0, a três minutos do apito final, foi marcado por Nolan Roux. Antes, o primeiro a se classificar na rodada foi o Saint-Étienne, que não teve problemas para fazer 3 a 0 no Sochaux, um clube que luta para não cair no campeonato nacional.
O Monaco, líder da Segunda Divisão francesa, não pôde com o Troyes, que sofreu até o final da partida, mas contou com Quentin Othon para fazer o gol da vitória por 2 a 1. Por fim, com um gol de Romain Alessandrini, o Rennes não encontrou muitas dificuldades para passar pelo Arles, também da segunda divisão francesa.
Resultados da rodada:
Terça-feira
Sochaux 0x3 Saint-Étienne 3
Monaco 1x2 Troyes
Rennes 1x0 Arles
Lille 1x0 Toulouse
Quarta-feira
Nice x Lyon
Montpellier x Bordeaux
Bastia x Auxerre
Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha
Fonte: agência EFE

PRÉ-JOGO Goiás x Ipatinga



Goiás e Ipatinga estão separados por 39 pontos na classificação da Série B. Tal distância sugere que os dois clubes se encontrem em fases totalmente distintas. Mas não é bem assim. De acordo com o retrospecto recente do time mineiro, o jogo desta terça-feira não será fácil. A conquista de dez pontos nas últimas quarto rodadas manteve no Ipatinga as esperanças de escapar do rebaixamento. Seria feito incrível após a sequência de 13 derrotas seguidas no início competição.
A partir das 21h (de Brasília), o Goiás tentará não só manter sua invencibilidade em casa, mas também recuperar a liderança perdida após a derrota para o ABC, na última sexta. Segundo colocado com 67 pontos, o time goiano tem a chance de ultrapassar o Criciúma caso vença nesta terça, no Serra Dourada. Se isso acontecer, teria de ‘secar’ o time catarinense, que só joga no próximo sábado, contra o Joinville, para se manter na ponta. Já o Ipatinga, rival desta noite, tem 28 pontos. No primeiro turno as duas equipes duelaram em Minas Gerais, e o Goiás goleou por 6 a 0.O que é diferente, e não poderia deixar de ser pelo que fizeram até aqui, é o objetivo de cada um. Se de um lado os mineiros sonham em fugir do Z-4, de outro, a luta é pelo acesso. Mais do que isso. A primeira divisão deixou de ser apenas um sonho para o torcedor esmeraldino a partir do momento em que o clube decolou no segundo turno. Em 14 jogos foram 11 vitórias, um empate e duas derrotas. A Série A só não é uma realidade porque o aproveitamento dos concorrentes diretos na briga pelo G-4 está acima da média de pontuação dos anos anteriores.
A arbitragem em Goiânia será de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO) serão os assistentes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Volta o artilheiro
Goleador máximo do Goiás na temporada com 24 gols, sendo 11 na Série B, o meia Ricardo Goulart volta após cumprir suspensão. Goulart fez falta na derrota do time para o ABC em Natal, mas jogadores e comissão técnica admitem que, independente da escalação, o Esmeraldino atuou mal na última sexta-feira. Para voltar a vencer, o técnico Enderson Moreira faz duas mudanças naturais. Goulart volta na vaga do experiente Iarley. O lateral-direito Vítor, que havia jogado em todas as partidas da Série B, está suspenso e será substituído por Peter.

Ricardo Goulart comemora gol do Goiás contra o Atlético-Pr (Foto: André Costa / Agência Estado)
O Ricardo é um grande jogador, que está vivendo um momento especial na carreira. É um dos principais artilheiros da equipe, principais jogadores da temporada, que está acostumado a jogar com os outros. A gente ganha em todos esses aspectos. Mas é claro que a gente não justifica a derrota de sexta pela ausência dele. Já o Vítor está adaptado na lateral, faz uma grande temporada, cresceu muito. O destino deu ao Peter essa oportunidade, e espero que ele possa aproveitar, ele tem qualidade, é experiente, por onde passou conquistou títulos e acessos. A confiança é enorme – destaca Enderson Moreira.
O treinador esmeraldino prega concentração e confiança total não só contra o Ipatinga, mas também nas outras quatro rodadas restantes da Série B. Com Ricardo Goulart e Peter como novidades, o Goiás está escalado com Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egício; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Ascensão e esperança
Mesmo com a inacreditável sequência de 13 derrotas seguidas no primeiro turno, ainda há esperanças para o Ipatinga. Depois de vencer o CRB no último sábado, pela 33ª rodada, o time mineiro manteve o sonho de continuar na competição e, ainda, deixou a lanterna, posição na qual esteve durante 11 rodadas, embora não consecutivas.

Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG (Foto: Futura Press)
Com a vitória por 3 a 2 e com os demais resultados da rodada, o Tigre ficou com 28 pontos. Agora, a equipe está a apenas quatro pontos atrás do Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A boa sequência de resultados – três vitórias e um empate – é a esperança para sair do Z-4.
Para a difícil tarefa de encarar o Goiás no estádio Serra Dourada, o técnico Eugênio Souza não poderá contar com o zagueiro Pedrão, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O zagueiro Max, que não jogou contra o CRB, volta ao time titular. O provável Ipatinga que entra em campo contra o Goiás terá: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília, Bruninho; Léo e Rogério Ávila.

GOIÁS X IPATINGA
Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egício; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; WalterHelton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília, Bruninho; Léo e Rogério Ávila
Técnico: Enderson MoreiraTécnico: Eugênio Souza
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h (de Brasília). Ingressos: R$ 10 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada
Fonte:Globo Esporte




Poderá também gostar de:

PRÉ-JOGO Grêmio x Millonarios



vanderlei luxemburgo grêmio barcelona-equ (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio terá um triplo desafio ao enfrentar o Milionários  nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico. Além de buscar vantagem no primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de superar o cansaço e as baixas típicas da reta final de temporada.
São 67 jogos no ano, dos quais 23 foram nos últimos três meses incluindo o Brasileirão, o Gauchão e a Copa do Brasil. Resultado: Elano está fora, com problema na coxa direita. Werley, Gilberto Silva e Souza, vítimas de dores musculares, e Kleber, em recuperação de torção no tornozelo esquerdo, são dúvidas.
O árbitro da partida será Julio Bascuñan, auxiliado por Sergio Roman e Marcelo Barraza - trio do Chile. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.Caso o quarteto seja vetado, embora tenha sido relacionado para o jogo, Luxa terá de apostar na força do grupo para continuar na busca do título inédito – o do Brasileirão, a fim de marcar o ano de troca do Olímpico para a Arena, ficou para trás com a vantagem de 12 pontos do Fluminense. Elenco é algo que o Millonarios tem demonstrado ter. Em primeiro lugar no Campeonato Colombiano, a escalação de Darío Sierra terá força máxima. Vem a Porto Alegre com a credencial de ter eliminado o Palmeiras na fase anterior.

header as escalações 2
Grêmio: Luxa tem problemas para definir a escalação. Com dores na coxa direita, Elano foi vetado pelo departamento médico. É provável que Marco Antonio seja o substituto. Outros quatro jogadores correm o risco de não atuar por problemas físicos. Werley, Gilberto Silva e Souza (dores musculares) e Kleber (torção no tornozelo esquerdo) são dúvidas embora tenham sido relacionados pelo treinador. Destes, o pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 é quem tem menos chances de atuar - está fora há dois jogos, período em que foi substituído por Naldo. A boa notícia é a volta de Zé Roberto, que cumpriu suspensão diante do Bahia, sábado, pelo Brasileirão. O time: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Kleber (Leandro) e Marcelo Moreno.
Millonarios: Em Porto Alegre desde domingo, o treinador Darío Sierra dividiu a delegação em dois grupos. Os titulares vieram primeiro enquanto os reservas chegaram apenas na segunda, afinal, disputaram jogo pelo campeonato nacional. Dando prioridade ao torneio sul-americano, então, deve mandar a campo o seguinte time: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Ortíz, Candero e Otálvaro; Rentería e Comes.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Elano (coxa direita) é o único titular vetado. Entre os reservas, Bertoglio voltou a sentir a lesão na coxa direita e Fábio Aurélio ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Millonarios: Darío Sierra não tem desfalques para formar a escalação.
header fique de olho 2
Grêmio:
 Zé Roberto é o jogador mais regular da equipe. Costuma organizar os ataques e, quando não atua, caso da última partida diante do Bahia, o time fica sem posse de bola e sofre com a pressão adversária. É a esperança de conduzir o Grêmio.
Millonarios: Rentería, ex-Inter e ex-Santos, portanto, velho conhecido dos brasileiros, é o principal jogador. Rápido e forte, tem no drible curto e no chute de média distância as suas credenciais.

header o que eles disseram

Naldo, zagueiro do Grêmio: “Ganhar um título na despedida do Olímpico é um combustível agradável. Todos querem ganhar. Todos querem levantar a taça. É importante para cada um de nós e para o clube. Então, vamos fazer de tudo possível"
Rentería, atacante do Millonarios: "É especial para mim, já que (Porto Alegre) foi onde eu comecei minha carreira no exterior. Será uma partida muito difícil. Mas, com o futebol que estamos mostrando, acredito que possamos trazer um resultado positivo"
Fonte:Globo Esporte

Em jogo histórico e de 12 gols, Arsenal vence o Reading na prorrogação



Capital One Cup - Reading v Arsenal, Damien Martinez, Miquel Ignasi and Carl Jenkinson


  A Copa da Liga Inglesa não é o torneio mais importantetalvez por isso, alguns times utilizam jogadores reservas no torneio. O Arsenal fez isso contra o Reading, porém não impediu que a partida ficasse marcada como uma das mias surpreendentes da temporada, com um incrível resultado de 7 a 5 para os Gunners.


O inacreditável começou cedo, pois com 37 minutos de jogo, o Reading vencia por 4 a 0. Porém o Arsenal acordou e partiu para cima, fez dois gols nos minutos finais e fez o impossível, que era empatar a partida que parecia perdida.

A virada dos Gunners aconteceu na prorrogação e, para muitos, o jogo acabaria por aí, mas a equipe do Reading buscou o empate novamente, mostrando que não estava morta. E tudo indicava que a vaga seria decidida nos pênaltis.

Mas, como no jogo tudo era inesperado, o Arsenal marcou duas vezes nos acréscimos da prorrogação, garantiu a vitória 7 a 5 e passou de fase na Copa da Liga Inglesa. Os jogadores comemoraram como se fosse uma final de campeonato.

Os gols

O Reading começou goleando com gols de J. Roberts, aos 12 minutos, Koscielny (contra), aos 19, Leigertwood, aos 20 e Hunt, aos 37. O Arsenal marcou ainda no primeiro tempo, com Walcott, aos 48. No segundo tempo, chuva de gols dos Gunners.

Aos 64, Giroud marcou, aos 89 foi a vez de Koscielny, mas dessa vez a favor e Walcott empatou aos 96. A virada veio com Chamakh, aos 13 minutos. Pogrebnyak empatou aos 25. E Walcott voltou a marcar aos 31, enquanto Chamakh fechou o placar dois minutos depois.

Fonte: Goal.com

30/10/2012

Pessimista, Palmeiras oficializa recurso para impugnar partida e espera resposta no dia 8



Jogadores de Internacional e Palmeiras se envolvem em confusão após Barcos marcar gol
O Palmeiras oficializou a reclamação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira para que a partida de sábado, diante do Internacional, seja impugnada. O diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, confirmou, em entrevista na Academia de Futebol, que agora aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgue no próximo dia 08 de novembro o pedido alviverde. 

"A gente estava esperando a súmula e vem essa informação no documento sem pé nem cabeça de que nada de anormal aconteceu no jogo. Não entendi isso. Agora, isso vai direto para o julgamento do Sveiter e esperamos que no dia 08 tudo seja julgado. A nossa parte a gente fez e agora esperamos que isso seja analisado, porque nosso argumento é válido. O quarto árbitro recebeu a informação do delegado da partida, que, por sua vez, colheu informações com repórteres de campo. Isso é ingerência externa e a regra 5 diz que não pode. Isso é claro", disse Piraci de Oliveira.

"Por dever da minha profissão, preciso dizer que a chance não é grande, porque é algo extraordinário. Aconteceu uma vez nos últimos dez anos e isso é algo raro. Só em 2005 (caso do juiz Edilson Pereira de Carvalho), isso aconteceu e porque o árbitro admitiu o esquema. De qualquer jeito, a gente tem como mostrar que não tem outro jeito que não seja informação via televisão para que o quarto árbitro soubesse disso. No momento do gol, ele estava mexendo na súmula, para fazer a substituição, a 70 metros do lance. Como isso teria ocorrido? Nem o árbitro, a 20 metros, conseguiu ver isso", completou ele. 
O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinou a súmula que foi disponibilizada nesta segunda e informou que nada de anormal aconteceu. Ele ignorou os seis minutos de paralisação do jogo que acabou na anulação do gol de Hernán Barcos, aos 17 minutos do 2º tempo. O tento deixaria o placar em 2 a 2.

Caso o STJD acate o pedido do Palmeiras, uma nova partida será marcada para o mesmo local entre os dois times e começaria completamente do zero. 
Fonte: Uol Esporte

Veja os duelos das quartas de final da Série C do Brasileiro


Com 39 pontos em 18 rodadas, Fortaleza teve melhor campanha da primeira fase da Série C. Foto: LC Moreira/Futura Press


Dezoito rodadas depois, estão definidos os oito clubes que disputarão as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Chapecoense, Luverdense, Icasa, Duque de Caxias, Macaé, Paysandu, Fortaleza e Oeste são os candidatos a ficar com as quatro vagas disponíveis para a Série B do ano que vem.
Na primeira fase da competição, as 20 equipes foram divididas em dois grupos de dez cada. As quatro melhores avançaram à fase do mata-mata, enquanto que as duas últimas foram rebaixadas para a Série D de 2013: Salgueiro, Guarany de Sobral, Santo André e Tupi.
Nas quartas de final, os duelos serão mata-mata e os vencedores avançam à semi e já garantem o acesso à segunda divisão. As partidas de volta serão disputadas na casa de quem somou mais pontos na fase anterior. Em caso de igualdade nos pontos dos dois confrontos o desempate será feito levando-se em conta os seguintes critérios: maior saldo de gols, maior número de gols pró assinalados no campo do adversário, cobrança de pênaltis.
Veja quais são os duelos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro:
Fortaleza (CE) x Oeste (SP)
Primeiro colocado do Grupo A, o Fortaleza enfrenta o Oeste, quarto colocado do Grupo B. A equipe cearense somou 39 pontos na primeira fase, com 11 vitórias, seis empates e uma derrota. Na 18ª rodada, no último domingo, empatou por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco.
A equipe paulista somou 29 pontos na primeira fase, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, empatou por 0 a 0 com o Madureira, no Estádio Municipal dos Amaros.
Jogo 1: 03/11 (sábado) 16h: Oeste x Fortaleza - Estádio Municipal dos Amaros, Itápolis
Jogo 2: 11/11 (domingo) 19h: Fortaleza x Oeste - Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Luverdense (MT) x Chapecoense (SC)
Segundo colocado do Grupo A, o Luverdense enfrenta a Chapecoense, terceira colocada do Grupo B. A equipe mato-grossense somou 34 pontos na primeira fase, com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, perdeu por 2 a 0 para o Treze, no Estádio Passos da Ema.
A equipe catarinense somou 29 pontos na primeira fase, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 5 a 0 o Tupi, no Estádio Arena Condá.
Jogo 1: 01/11 (quinta-feira) 19h: Chapecoense x Luverdense - Estádio Índio Condá, Chapecó
Jogo 2: 08/11 (quinta-feira) 19h: Luverdense x Chapecoense - Estádio Passos da Ema, Lucas do Rio Verde
Macaé (RJ) x Paysandu (PA)
Primeiro colocado do Grupo B, o Macaé enfrenta o Paysandu, quarto colocado do Grupo A. A equipe fluminense somou 32 pontos na primeira fase, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 3 a 1 o Santo André, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
A equipe paraense somou 24 pontos na primeira fase, com cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, perdeu por 1 a 0 para o Icasa no Estádio Agenor Araújo.
Jogo 1: 02/11 (sexta-feira) 19h: Paysandu x Macaé - A definir
Jogo 2: 10/11 (sábado) 16h: Macaé x Paysandu - Estádio Cláudio Moacyr, Macaé
Duque de Caxias (RJ) x Icasa (CE)
Segundo colocado do Grupo B, o Duque de Caxias enfrenta o Icasa, terceiro colocado do Grupo A. A equipe fluminense somou 29 pontos na primeira fase, com nove vitórias, dois empates e sete derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 2 a 1 o Caxias, no Estádio Romário de Souza Farias.
A equipe cearense somou 24 pontos na primeira fase, com sete vitórias, três empates e oito derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, venceu por 1 a 0 o Paysandu, no Estádio Agenor Araújo.
Jogo 1: 01/11 (quinta-feira) 21h: Icasa x Duque de Caxias - Estádio Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte
Jogo 2: 09/11 (sexta-feira) 19h: Duque de Caxias x Icasa - A definir
Fonte: Terra

Valladolid busca empate em casa contra Real Sociedad


Partida encerrou a rodada do Campeonato Espanhol. Foto: EFE


O Valladolid não conseguiu fazer valer seu mando e precisou correr atrás do placar contra a Real Sociedad, nesta segunda-feira, para garantir o 2 a 2 e um ponto na classificação do Campeonato Espanhol.
Um inspirado Griezmann carregou os visitantes e marcou os dois gols bascos no jogo. O meia francês abriu o placar aos 36min, com um gol "achado" em sobra de bola de escanteio. Antes do intervalo, Ebert, a fonte de criatividade dos donos da casa, empatou com uma bomba do meio da rua.
O desempate da Real Sociedad veio aos 11min do segundo tempo, quando Griezmann acertou um belo chute, indefensável para Dani Hernández.
Dos pés do Ebert veio a bola que garantiu um ponto ao Valladolid. O meia alemão cruzou e Óscar desviou de cabeça para superar Zubikarai.
O empate foi o primeiro da Real Sociedad no Espanhol, chegando aos dez pontos. O Valladolid tem um a mais.
A décima rodada leva o Real Sociedad de volta ao País Basco, onde recebe os catalães do Espanyol. Já o Valladolid visita o Osasuna. As duas partidas serão realizadas no domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Sporting empata com Académica e prolonga crise no Português


O Sporting empatou sem gols com a Académica e seguiu sem embalar no Português. Foto: EFE


Jogando em casa e precisando se recuperar para abafar a crise, o Sporting não saiu do 0 a 0 com a Académica, nesta segunda-feira, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Português. A corriqueira falta de inspiração deu o tom do duelo, que teve poucas chances de gol.
Os goleiros Rui Patrício, do time de Lisboa, e Ricardo, do de Coimbra, trabalharam bem quando exigidos e deixaram o placar sem mudanças. Aos 15min do segundo tempo, o arqueiro do Sporting impediu um gol de cavadinha de Marinho, fazendo grande defesa. Já Ricardo, interveio bem em arremate de Wolfswinkel, aos 21min.
A partida marcou a despedida do interino Oceano Cruz, que assumiu o Sporting após a demissão de Ricardo Sá Pinto. O belga Franky Vercauteren foi contratado e inicia o trabalho nesta terça.
Com o resultado, o time lisboeta segue próximo à zona de rebaixamento do Português e já chega ao terceiro jogo sem vencer. A equipe venceu apenas uma vez, tem sete pontos e termina a rodada na décima posição.
A Académica, por sua vez, também faz campanha irregular, com apenas dois pontos a mais do que o adversário, na oitava colocação do Português.
Na oitava rodada, o Sporting tem compromisso contra o Vitória de Setúbal, fora de casa, no domingo. No mesmo dia, a Académica encara o Estoril, em Coimbra.
Fonte: Gazeta esportiva

Olympiakos perde 100%, mas segue líder absoluto na Grécia; Veja os gols da partida


No final da oitava rodada do Campeonato Grego, realizada na tarde desta segunda-feira, o Olympiakos empatou em 2 a 2 com o Aris e perdeu, com isso, os 100% de aproveitamento que tinha na competição. A equipe segue, entretanto, líder absoluta da competição, com 22 pontos.
O time mandante, que soma sete pontos e está na 12ª colocação, esteve por duas vezes á frente do placar. Primeiro, abriu o placar com Papasterianos aos 3min, mas Abdoun empatou de pênalti aos 9min. Na segunda etapa, Aganzo colocou o Aris novamente em vantagem aos 34min, mas Holebas igualou para o Olympiacos aos 38min.
No outro jogo do dia, o OFI recebeu o Panathinaikos e o duelo também terminou empatado em 2 a 2. Toche abriu o marcador para a equipe visitante aos 8min, mas Koutsianikoulis deixou tudo igual aos 27min. O Panathinaikos pulou a frente com Moniakis, contra, dois minutos depois, Papazoglou deu números finais ao confronto aos 27min do segundo tempo.
O Panathinaikos o oitavo lugar no Campeonato Grego, com nove pontos, enquanto o OFI tem um ponto a mais e está a uma posição acima.
Fonte: Terra

Seattle Sounders vence e ultrapassa LA Galaxy na MLS


Montero comemora um dos três gols que fizeram a festa do Seattle. Foto: Getty Images


O Seattle Sounders não deu chance para qualquer surpresa neste domingo, pelo Campeonato Americano de futebol, a Major League Soccer (MLS). Em casa e com 66 mil pessoas no estádio, o time dominou o jogo e venceu o Portland Timbers por 3 a 0. Com esse resultado, a equipe de Seattle ultrapassou o Los Angeles Galaxy, time de David Beckham, na tabela da Conferência Norte, assumindo o terceiro lugar, com 52 pontos.
Mas o Seattle Sounders precisou contar com a sorte para abrir o placar: aos 25min do primeiro tempo, Mamadou Danso, do Portland Timbers, fez um gol contra acidentalmente. E logo depois a vantagem já aumentou: aos 28min, Eddie Johnson acertou um chute de esquerda e marcou o segundo gol do time da casa.
Os gols na sequência fizeram o Seattle dominar o jogo até o fim do primeiro tempo, mas o Portland pouco fez para reagir na etapa final. Até que, aos 17min, acabou sofrendo mais um gol: Fredy Montero recebeu passe na área e apenas finalizou para o fundo da rede, decretando o placar final da partida.
Fonte: Terra

Serena bate Sharapova e vence Masters pela terceira vez



Serena bate Sharapova e vence Masters pela terceira vez

Os números da campeã olímpica esta temporada são impressionantes: perdeu apenas dois encontros contra jogadoras do top-8, ganhou os últimos 18 contra as cinco primeiras e perdeu só uma vez em 31 jogos

Serena Williams coroou uma excelente época, este domingo, ao vencer a russa Maria Sharapova na final nos Campeonatos da WTA, um título que junta ao de Wimbledon, do Open dos Estados Unidos e ao ouro olímpico.

A número três mundial não teve dificuldades para ultrapassar a segunda cabeça de série, vencendo por 6-4 e 6-3, rumo ao seu terceiro título no Masters feminino, depois dos de 2001 e 2009.

A mais nova das Williams, de 31 anos, tornou-se, assim, na tenista mais velha de sempre a ganhar a prova que encerra a temporada e dilatou para 10-2 o registo face a Sharapova, que a bateu pela última vez exatamente na final dos Campeonatos WTA, em 2004.

"É fantástico ter alcançado o meu sonho", confessou diante do entusiástico
público que acompanhou a final em Istambul, na Turquia.

Serena Williams, que regressou em força este ano depois de uma lesão no pé e de uma embolia pulmonar, apontou 2012 como um dos seus melhores anos no circuito, juntamente com as temporadas de 2002 e 2003, nas quais conquistou os quatro Grand Slams (Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos).

"É maravilhoso. Voltar depois de ter estado no hospital, deixa-me feliz, quer ganhe, quer perca", disse, reconhecendo que o facto de ter começado a época "lentamente" lhe custou o número um mundial, entregue à bielorrussa Victoria Azarenka.

No entanto, deixou a promessa: "Para o ano estarei lá". 
Fonte: RTP Portugal

27/10/2012

Júlio César joga bem, mas Arsenal bate QPR; Fulham empata


Arteta marcou gol após defesa de Júlio César em lance na área. Foto: Getty Images


Parecia, neste sábado, que o goleiro Júlio César seria capaz de segurar o Arsenal em pleno Emirates Stadium, em Londres. O brasileiro teve grande atuação, mas não foi capaz de evitar gol de Arteta para definir a vitória do anfitrião por 1 a 0, em jogo da 9ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado leva o Arsenal na 9ª para a 4ª colocação da competição, chegando aos 16 pontos - o time ainda pode ser ultrapassado no domingo, quando o restante da rodada será disputado. Já o Queens Park Ranger continua no fundo do poço: é o último colocado, com três pontos e ainda sem sequer uma vitória.
Júlio César apresentou ao público inglês sua melhor apresentação desde que foi contratado pelo Queens Park Rangers: a insegurança demonstrada em outras rodadas deu lugar à agilidade para conter os melhores ataques do Arsenal, que, empurrado pela sua torcida e diante de um rival apático, pressionou todo o tempo.
O gol que definiu a vitória surgiu de forma sofrida, após grande bate-rebate na área. Mas começou com grande defesa de Júlio César, que pegou cabeçada a queima-roupa de Giroud. No rebote, Ramsay dividiu e Arteta desviou, mas a bola pegou na trave quando o arqueiro se jogava novamente para defender. A sobra ficou com Arteta de novo, e então ele empurrou para as redes.
O Arsenal chegou ao quarto lugar do Campeonato Inglês neste sábado porque o Fulham, fora de casa,só empatou com o Reading, outro time que luta para deixar as últimas colocações. O jogo emocionante terminou 3 a 3, com empate do Reading nos acréscimos.
Confira os resultados do Campeonato Inglês neste sábado
Aston Villa 1 x 1 Norwich
Arsenal 1 x 0 Queens Park Rangers
Reading 3 x 3 Fulham
Stoke City 0 x 0 Sunderland
Wigan Athletic 2 x 1 West Ham United
Fonte: Terra

Borussia Dortmund não brilha, mas vence Freiburg em "jogo nevado"; Veja os gols


Essa foi a 1ª vitória do time negro-amarelo fora de casa no Campeonato Alemão. Foto: AFP


Após vencer o Real Madrid na última quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund não vacilou e voltou a triunfar no Campeonato Alemão. Em um jogo duro, com o campo tomado pela neve, os atuais bicampeões nacionais não jogaram bem, mas foram pragmáticos e superaram o Freiburg, fora de casa, por 2 a 0. A partida era válida pela nona rodada do Campeonato Alemão.
Com o triunfo, a equipe negro-amarela vai aos 15 pontos e permanece na quarta posição, três pontos atrás do seu rival Schalke 04, terceiro colocado e último time dentro da zona da Liga dos Campeões da Europa. O Freiburg, por sua vez, estaciona nos 11 pontos e cai para o 10º posto.
A temperatura de 2ºC e a consequente neve que caiu durante todo o dia em Freiburg tornaram o jogo muito feio. Com o campo tomado pelos flocos de gelo, as duas equipes só conseguiam criar a partir de bolas aéreas e chutes de longa distância. Aos 15min, o time mandante bombardeou a área do Borussia com cruzamentos. Em um deles, o meia Daniel Caligiuri acertou o pé da trave direita do goleiro Weidenfeller, que, estático, nada pôde fazer.
Antes disso, no entanto, o Freiburg reclamou de um pênalti cometido pelo atacante Lewandowski, que colocou a mão na bola após cabeçada do zegueiro Fallou Diagne. O árbitro nada assinalou.
Após o susto, o Dortmund tomou o controle da partida e, embora não criasse nenhuma chance clara de gol, passou a assustar a meta de Oliver Baumann com chutes de longa distância. Reus e Gündogan eram os que mais arriscavam. Além disso, a equipe visitante passou a manter a bola posse de bola e, com isso, não corria mais riscos.
Na segunda etapa, logo aos 9min, Marcio Reus cobrou falta da intermediária ofensiva, e o zagueiro Subotic, de costas, desviou de cabeça no canto esquerdo de Baumann. Atrapalhado pelos inúmeros jogadores que estavam dentro da área, o goleiro até tentou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse: 1 a 0.
A partir daí, o Borussia manteve o controle da partida e, aos 38min, conseguiu ampliar com Mario Götze, que recebeu belo passe de Lewandowki e acertou o canto direito do goleiro: 2 a 0, placar final.
Na próxima rodada, sábado, dia 3, o Borussia busca consolidar sua arrancada no Campeonato Alemão contra o Sttutgart, às 12h30 (de Brasília) dentro de casa. No mesmo dia, o Freiburg enfrenta o Borussia M'gladbach, fora de casa, no Borussia-Park.
Porém, tanto Borussia Dortmund quanto Freiburg voltam a campo na próxima terça-feira pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Os atuais bicampeões alemães vistam o Aalen, enquanto o Freiburg viaja até Braunschweig para enfrentar o Eintracht Braunschweig.
Veja os outros resultados deste sábado, pelo Campeonato Alemão:
Schalke 04 1 x 0 Nuremberg
Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Wolfsburg
Greuther Fürth 1 x 1 Werder Bremen
Mainz 3 x 0 Hoffenheim
Fonte: Terra

Após saída de Leão, São Caetano bate Vitória fora e entra no G-4; Veja o gol



O São Caetano foi a Salvador, venceu o Vitória e voltou ao G-4. Foto: Felipe Oliveira/Agf/Gazeta Press


Um dia depois de demitir o técnico Émerson Leão (por um suposto desgaste com o elenco), o São Caetano derrotou o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA). Com o triunfo obtido nesta sexta-feira, o time do ABC paulista retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo deixou o São Caetano na quarta posição, com 61 pontos, dois a mais que o Atlético-PR - que enfrenta o Guaratinguetá no sábado. O Vitória, além do revés, desperdiçou a chance de assumir a ponta e de praticamente sacramentar o acesso à elite do futebol nacional. Isto porque o Goiás, então líder, foi derrotado para o ABC-RN por 3 a 2.
No próximo sábado, a equipe baiana visitará o Bragantino. No mesmo dia, o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, terá um confronto direto com o Atlético-PR.
Apesar de visitante, o São Caetano partiu para cima do Vitória. O gol, no entanto, só saiu aos 43min do primeiro tempo. O atacante Danielzinho, depois de infernizar a zaga mandante, carregou e, na entrada da área, rolou para Pedro Carmona. O ex-jogador do Palmeiras bateu firme e abriu o placar.
O Vitória, que foi ao vestiário sob vaias, bem que tentou reagir no começo da etapa complementar. Aos 20min, Gabriel ganhou pelo alto e obrigou Luiz realizar grande defesa. Mas, apesar da iniciativa dos anfitriões, o São Caetano soube administrar a vantagem e consumar o importante triunfo.
Ficha técnica
VITÓRIA 0 X 1 SÃO CAETANO
Gol
SÃO CAETANO: Pedro Carmona, aos 43 min do primeiro tempo
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Eduardo Ramos) (Willie), Tartá; Marquinhos (Willian) e Elton
Treinador: Ricardo Silva
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Pedro Carmona (Marcone) e Éder (Jaime); Somália e Danielzinho (Geovane)
Treinador: Aílton Silva
Cartões amarelos
VITÓRIA: Nino
SÃO CAETANO: Gabriel e Augusto Recife
Árbitro
Péricles Bassols
Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Fonte: Terra