Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2012

Em partida da Copa do Rei, Barcelona vence o Alavés por 3 a 0

Imagem
Equipe não encontrou dificuldades e ficou perto de vaga para as oitavas de final
Mesmo jogando com alguns reservas, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Alvavés, pela Copa do Rei. O resultado de 3 a 0 deixa a equipe muito perto das oitavas de final, o jogo de volta acontece no Camp Nou, dia 28 de novembro.

O jogo

No começo da partida, o Barça parecia sentir falta de alguns titulares, como Messi e Xavi, e não conseguia finalizar com eficiência. Mas, apesar do 0 a 0, a equipe era superior, domina a posse de bola e todas as ações da partida.
Aos 40 minutos, David Villa decidiu mudar o jogo. O atacante recebeu lançamento na área, dominou e chutou com perfeição no ângulo direito do goleiro. 

Na etapa final, o Barcelona ampliou rápido. Aos seis minutos, Iniesta dominou bola na entrada da área, bateu com categoria e marcou um golaço. Após os 2 a 0, a equipe visitante trocou passes e pouco ameaçou o Alavés. Aos 44 minutos, Fàbregas aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Placar …

Com tempos distintos, Milan reage e empata com Palermo fora

Imagem
O Milan melhorou no segundo tempo e, após estar em desvantagem por 2 a 0, empatou por 2 a 2 com o Palermo nesta terça-feira, na abertura da décima rodada do Campeonato Italiano. O resultado, obtido fora de casa, amenizou a situação do técnico do time de Milão, Massimiliano Allegri. Apesar da reação, o Milan continua mal das pernas na classificação: a equipe tem apenas 11 pontos em dez partidas. A rodada será complementada na quarta e quinta-feira. Destaque para o jogo da líder Juventus, que receberá na quarta o Bologna. No mesmo dia, o Napoli, segundo colocado do torneio, visitará o Atalanta. O brasileiro Alexandre Pato, que havia retornado ao Milan no último duelo, entrou como titular, mas foi substituído no começo do segundo tempo pelo espanhol Bojan, revelado pelo Barcelona. Apesar do triunfo no último sábado (1 a 0 sobre o Genoa), o Milan não manteve a toada nesta terça-feira. O Palermo, atuando em casa, foi melhor e abriu o placar perto do intervalo. Abate tocou com a mão na bol…

Dortmund e Schalke vencem e avançam na Copa da Alemanha

Imagem
Borussia Dortmund e o Schalke 04 venceram com tranquilidade e se classificaram nesta terça-feira para a terceira fase da Copa da Alemanha, em uma rodada que não apresentou surpresas. O Dortmund goleou, fora de casa, o Aalen, da segunda divisão, por 4 a 1, com gols de Mats Hummels, Marcel Schmelzer, Mario Götze e Julian Schieber. O Schalke, por sua vez, derrotou por 3 a 0 o Sandhausen, também da segunda divisão, com gols de Ibrahim Affelay, Ciprian Marica e Klaas-Jan Huntelaar. Confira os resultados desta terça: Berliner AK 0 x 3 Munique 1860
Wormatia Worms 0 x 0 Colonia
Preussen Münster 0 x 1 Augsburg
Eintracht Braunschweig 0 x 2 Freiburg
Havelse 1 x 3 Bochum
Schalke 3 x 0 Sandhausen
Aalen 1 x 4 Borussia Dortmund
Mainz 2 x 0 Erzgebirge Aue Fonte: Agência EFE

Lille, Saint-Éttienne, Troyes e Rennes se classificam na Copa da França

Imagem
A rodada das oitavas de final da Copa da França terminou quase sem surpresas e Saint-Éttienne, Troyes e Rennes superaram sua eliminatória sem problemas perante equipes teoricamente inferiores, enquanto o Toulouse, segundo colocado da Campeonato Francês, foi eliminado na prorrogação pelo Lille. O Lille precisou do tempo extra para acabar com a resistência de uma equipe que está sendo a sensação da França. O gol da vitória por 1 a 0, a três minutos do apito final, foi marcado por Nolan Roux. Antes, o primeiro a se classificar na rodada foi o Saint-Étienne, que não teve problemas para fazer 3 a 0 no Sochaux, um clube que luta para não cair no campeonato nacional. O Monaco, líder da Segunda Divisão francesa, não pôde com o Troyes, que sofreu até o final da partida, mas contou com Quentin Othon para fazer o gol da vitória por 2 a 1. Por fim, com um gol de Romain Alessandrini, o Rennes não encontrou muitas dificuldades para passar pelo Arles, também da segunda divisão francesa. Resultados d…

PRÉ-JOGO Goiás x Ipatinga

Imagem
Goiás e Ipatinga estão separados por 39 pontos na classificação da Série B. Tal distância sugere que os dois clubes se encontrem em fases totalmente distintas. Mas não é bem assim. De acordo com o retrospecto recente do time mineiro, o jogo desta terça-feira não será fácil. A conquista de dez pontos nas últimas quarto rodadas manteve no Ipatinga as esperanças de escapar do rebaixamento. Seria feito incrível após a sequência de 13 derrotas seguidas no início competição. A partir das 21h (de Brasília), o Goiás tentará não só manter sua invencibilidade em casa, mas também recuperar a liderança perdida após a derrota para o ABC, na última sexta. Segundo colocado com 67 pontos, o time goiano tem a chance de ultrapassar o Criciúma caso vença nesta terça, no Serra Dourada. Se isso acontecer, teria de ‘secar’ o time catarinense, que só joga no próximo sábado, contra o Joinville, para se manter na ponta. Já o Ipatinga, rival desta noite, tem 28 pontos. No primeiro turno as duas equipes duelara…

PRÉ-JOGO Grêmio x Millonarios

Imagem
O Grêmio terá um triplo desafio ao enfrentar o Milionários  nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico. Além de buscar vantagem no primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de superar o cansaço e as baixas típicas da reta final de temporada. São 67 jogos no ano, dos quais 23 foram nos últimos três meses incluindo o Brasileirão, o Gauchão e a Copa do Brasil. Resultado: Elano está fora, com problema na coxa direita. Werley, Gilberto Silva e Souza, vítimas de dores musculares, e Kleber, em recuperação de torção no tornozelo esquerdo, são dúvidas. O árbitro da partida será Julio Bascuñan, auxiliado por Sergio Roman e Marcelo Barraza - trio do Chile. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.Caso o quarteto seja vetado, embora tenha sido relacionado para o jogo, Luxa terá de apostar na força do grupo para continuar na busca do título inédito – o do Brasileirão, a fim de marcar o ano de troca do Olímpico para a Arena…

Em jogo histórico e de 12 gols, Arsenal vence o Reading na prorrogação

Imagem
A Copa da Liga Inglesa não é o torneio mais importantetalvez por isso, alguns times utilizam jogadores reservas no torneio. O Arsenal fez isso contra o Reading, porém não impediu que a partida ficasse marcada como uma das mias surpreendentes da temporada, com um incrível resultado de 7 a 5 para os Gunners.

O inacreditável começou cedo, pois com 37 minutos de jogo, o Reading vencia por 4 a 0. Porém o Arsenal acordou e partiu para cima, fez dois gols nos minutos finais e fez o impossível, que era empatar a partida que parecia perdida.

A virada dos Gunners aconteceu na prorrogação e, para muitos, o jogo acabaria por aí, mas a equipe do Reading buscou o empate novamente, mostrando que não estava morta. E tudo indicava que a vaga seria decidida nos pênaltis.

Mas, como no jogo tudo era inesperado, o Arsenal marcou duas vezes nos acréscimos da prorrogação, garantiu a vitória 7 a 5 e passou de fase na Copa da Liga Inglesa. Os jogadores comemoraram como se fosse uma final de campeonato.

Os gols

O…

Pessimista, Palmeiras oficializa recurso para impugnar partida e espera resposta no dia 8

Imagem
O Palmeiras oficializou a reclamação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira para que a partida de sábado, diante do Internacional, seja impugnada. O diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, confirmou, em entrevista na Academia de Futebol, que agora aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgue no próximo dia 08 de novembro o pedido alviverde. 

"A gente estava esperando a súmula e vem essa informação no documento sem pé nem cabeça de que nada de anormal aconteceu no jogo. Não entendi isso. Agora, isso vai direto para o julgamento do Sveiter e esperamos que no dia 08 tudo seja julgado. A nossa parte a gente fez e agora esperamos que isso seja analisado, porque nosso argumento é válido. O quarto árbitro recebeu a informação do delegado da partida, que, por sua vez, colheu informações com repórteres de campo. Isso é ingerência externa e a regra 5 diz que não pode. Isso é claro", disse Piraci de Oliveira.

"Por dever da minh…

Veja os duelos das quartas de final da Série C do Brasileiro

Imagem
Dezoito rodadas depois, estão definidos os oito clubes que disputarão as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Chapecoense, Luverdense, Icasa, Duque de Caxias, Macaé, Paysandu, Fortaleza e Oeste são os candidatos a ficar com as quatro vagas disponíveis para a Série B do ano que vem. Na primeira fase da competição, as 20 equipes foram divididas em dois grupos de dez cada. As quatro melhores avançaram à fase do mata-mata, enquanto que as duas últimas foram rebaixadas para a Série D de 2013: Salgueiro, Guarany de Sobral, Santo André e Tupi. Nas quartas de final, os duelos serão mata-mata e os vencedores avançam à semi e já garantem o acesso à segunda divisão. As partidas de volta serão disputadas na casa de quem somou mais pontos na fase anterior. Em caso de igualdade nos pontos dos dois confrontos o desempate será feito levando-se em conta os seguintes critérios: maior saldo de gols, maior número de gols pró assinalados no campo do adversário, cobrança de pênalt…

Valladolid busca empate em casa contra Real Sociedad

Imagem
O Valladolid não conseguiu fazer valer seu mando e precisou correr atrás do placar contra a Real Sociedad, nesta segunda-feira, para garantir o 2 a 2 e um ponto na classificação do Campeonato Espanhol. Um inspirado Griezmann carregou os visitantes e marcou os dois gols bascos no jogo. O meia francês abriu o placar aos 36min, com um gol "achado" em sobra de bola de escanteio. Antes do intervalo, Ebert, a fonte de criatividade dos donos da casa, empatou com uma bomba do meio da rua. O desempate da Real Sociedad veio aos 11min do segundo tempo, quando Griezmann acertou um belo chute, indefensável para Dani Hernández. Dos pés do Ebert veio a bola que garantiu um ponto ao Valladolid. O meia alemão cruzou e Óscar desviou de cabeça para superar Zubikarai. O empate foi o primeiro da Real Sociedad no Espanhol, chegando aos dez pontos. O Valladolid tem um a mais. A décima rodada leva o Real Sociedad de volta ao País Basco, onde recebe os catalães do Espanyol. Já o Valladolid visita o…

Sporting empata com Académica e prolonga crise no Português

Imagem
Jogando em casa e precisando se recuperar para abafar a crise, o Sporting não saiu do 0 a 0 com a Académica, nesta segunda-feira, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Português. A corriqueira falta de inspiração deu o tom do duelo, que teve poucas chances de gol. Os goleiros Rui Patrício, do time de Lisboa, e Ricardo, do de Coimbra, trabalharam bem quando exigidos e deixaram o placar sem mudanças. Aos 15min do segundo tempo, o arqueiro do Sporting impediu um gol de cavadinha de Marinho, fazendo grande defesa. Já Ricardo, interveio bem em arremate de Wolfswinkel, aos 21min. A partida marcou a despedida do interino Oceano Cruz, que assumiu o Sporting após a demissão de Ricardo Sá Pinto. O belga Franky Vercauteren foi contratado e inicia o trabalho nesta terça. Com o resultado, o time lisboeta segue próximo à zona de rebaixamento do Português e já chega ao terceiro jogo sem vencer. A equipe venceu apenas uma vez, tem sete pontos e termina a rodada na décima posição. A Académica,…

Olympiakos perde 100%, mas segue líder absoluto na Grécia; Veja os gols da partida

No final da oitava rodada do Campeonato Grego, realizada na tarde desta segunda-feira, o Olympiakos empatou em 2 a 2 com o Aris e perdeu, com isso, os 100% de aproveitamento que tinha na competição. A equipe segue, entretanto, líder absoluta da competição, com 22 pontos.
O time mandante, que soma sete pontos e está na 12ª colocação, esteve por duas vezes á frente do placar. Primeiro, abriu o placar com Papasterianos aos 3min, mas Abdoun empatou de pênalti aos 9min. Na segunda etapa, Aganzo colocou o Aris novamente em vantagem aos 34min, mas Holebas igualou para o Olympiacos aos 38min. No outro jogo do dia, o OFI recebeu o Panathinaikos e o duelo também terminou empatado em 2 a 2. Toche abriu o marcador para a equipe visitante aos 8min, mas Koutsianikoulis deixou tudo igual aos 27min. O Panathinaikos pulou a frente com Moniakis, contra, dois minutos depois, Papazoglou deu números finais ao confronto aos 27min do segundo tempo. O Panathinaikos o oitavo lugar no Campeonato Grego, com nov…

Seattle Sounders vence e ultrapassa LA Galaxy na MLS

Imagem
O Seattle Sounders não deu chance para qualquer surpresa neste domingo, pelo Campeonato Americano de futebol, a Major League Soccer (MLS). Em casa e com 66 mil pessoas no estádio, o time dominou o jogo e venceu o Portland Timbers por 3 a 0. Com esse resultado, a equipe de Seattle ultrapassou o Los Angeles Galaxy, time de David Beckham, na tabela da Conferência Norte, assumindo o terceiro lugar, com 52 pontos. Mas o Seattle Sounders precisou contar com a sorte para abrir o placar: aos 25min do primeiro tempo, Mamadou Danso, do Portland Timbers, fez um gol contra acidentalmente. E logo depois a vantagem já aumentou: aos 28min, Eddie Johnson acertou um chute de esquerda e marcou o segundo gol do time da casa. Os gols na sequência fizeram o Seattle dominar o jogo até o fim do primeiro tempo, mas o Portland pouco fez para reagir na etapa final. Até que, aos 17min, acabou sofrendo mais um gol: Fredy Montero recebeu passe na área e apenas finalizou para o fundo da rede, decretando o placar …

Serena bate Sharapova e vence Masters pela terceira vez

Imagem
Os números da campeã olímpica esta temporada são impressionantes: perdeu apenas dois encontros contra jogadoras do top-8, ganhou os últimos 18 contra as cinco primeiras e perdeu só uma vez em 31 jogos Serena Williams coroou uma excelente época, este domingo, ao vencer a russa Maria Sharapova na final nos Campeonatos da WTA, um título que junta ao de Wimbledon, do Open dos Estados Unidos e ao ouro olímpico.

A número três mundial não teve dificuldades para ultrapassar a segunda cabeça de série, vencendo por 6-4 e 6-3, rumo ao seu terceiro título no Masters feminino, depois dos de 2001 e 2009.

A mais nova das Williams, de 31 anos, tornou-se, assim, na tenista mais velha de sempre a ganhar a prova que encerra a temporada e dilatou para 10-2 o registo face a Sharapova, que a bateu pela última vez exatamente na final dos Campeonatos WTA, em 2004.

"É fantástico ter alcançado o meu sonho", confessou diante do entusiástico
público que acompanhou a final em Istambul, na Turquia.

Serena Wi…

Júlio César joga bem, mas Arsenal bate QPR; Fulham empata

Imagem
Parecia, neste sábado, que o goleiro Júlio César seria capaz de segurar o Arsenal em pleno Emirates Stadium, em Londres. O brasileiro teve grande atuação, mas não foi capaz de evitar gol de Arteta para definir a vitória do anfitrião por 1 a 0, em jogo da 9ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado leva o Arsenal na 9ª para a 4ª colocação da competição, chegando aos 16 pontos - o time ainda pode ser ultrapassado no domingo, quando o restante da rodada será disputado. Já o Queens Park Ranger continua no fundo do poço: é o último colocado, com três pontos e ainda sem sequer uma vitória. Júlio César apresentou ao público inglês sua melhor apresentação desde que foi contratado pelo Queens Park Rangers: a insegurança demonstrada em outras rodadas deu lugar à agilidade para conter os melhores ataques do Arsenal, que, empurrado pela sua torcida e diante de um rival apático, pressionou todo o tempo. O gol que definiu a vitória surgiu de forma sofrida, após grande bate-rebate na área. Mas come…

Borussia Dortmund não brilha, mas vence Freiburg em "jogo nevado"; Veja os gols

Imagem
Após vencer o Real Madrid na última quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund não vacilou e voltou a triunfar no Campeonato Alemão. Em um jogo duro, com o campo tomado pela neve, os atuais bicampeões nacionais não jogaram bem, mas foram pragmáticos e superaram o Freiburg, fora de casa, por 2 a 0. A partida era válida pela nona rodada do Campeonato Alemão. Com o triunfo, a equipe negro-amarela vai aos 15 pontos e permanece na quarta posição, três pontos atrás do seu rival Schalke 04, terceiro colocado e último time dentro da zona da Liga dos Campeões da Europa. O Freiburg, por sua vez, estaciona nos 11 pontos e cai para o 10º posto. A temperatura de 2ºC e a consequente neve que caiu durante todo o dia em Freiburg tornaram o jogo muito feio. Com o campo tomado pelos flocos de gelo, as duas equipes só conseguiam criar a partir de bolas aéreas e chutes de longa distância. Aos 15min, o time mandante bombardeou a área do Borussia com cruzamentos. Em um deles, o meia…

Após saída de Leão, São Caetano bate Vitória fora e entra no G-4; Veja o gol

Imagem
Um dia depois de demitir o técnico Émerson Leão (por um suposto desgaste com o elenco), o São Caetano derrotou o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA). Com o triunfo obtido nesta sexta-feira, o time do ABC paulista retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. » Veja como foi Vitória x São Caetano O resultado positivo deixou o São Caetano na quarta posição, com 61 pontos, dois a mais que o Atlético-PR - que enfrenta o Guaratinguetá no sábado. O Vitória, além do revés, desperdiçou a chance de assumir a ponta e de praticamente sacramentar o acesso à elite do futebol nacional. Isto porque o Goiás, então líder, foi derrotado para o ABC-RN por 3 a 2. No próximo sábado, a equipe baiana visitará o Bragantino. No mesmo dia, o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, terá um confronto direto com o Atlético-PR. Apesar de visitante, o São Caetano partiu para cima do Vitória. O gol, no entanto, só saiu aos 43min do primeiro tempo. O atacante Danielzinho, depois de infernizar a zaga manda…